Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

África do Sul. Presidente pede desculpa, mas não se demite

01 abr, 2016 - 19:27

Jacob Zuma utilizou dinheiro público nas obras da sua casa. Foi condenado a devolver o dinheiro e a oposição exige que deixe a presidência.

A+ / A-

O Presidente da África do Sul garante que actuou com boa-fé em 2014 quando terá utilizado 16 milhões de dólares públicos na realização de obras na sua casa.

Jacob Zuma fez uma declaração ao país em que prometeu devolver parte da verba. O chefe de Estado sul-africano pediu desculpa pela “frustração e confusão” criada por este escândalo.

O provedor, Thuli Madonsela, ordenou Zuma ao pagamento de parte da verba.

O dinheiro foi gasto há sete anos na construção de um estábulo para vacas, um galinheiro, uma piscina e um anfiteatro.

Os partidos da oposição exigem a demissão do Presidente da África do Sul devido a este caso.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Contra a manipulação
    01 abr, 2016 Amadora 21:11
    Mais um exemplo da mau jornalismo! E cheguei aqui porque estava em destaque no SAPO. Para quem não sabe informo que estamos em Portugal, e cá estamos interessados essencialmente pelo que se passa cá e pelo que se passa no mundo desde que tenha interesse público cá. Ora esta é uma questão interna da África do Sul. Mas as verdadeiras noticias 40 anos após o 25 de Abril, são censuradas! A função principal do jornalismo deve ser fiscalizar os poderes pois sem controlo cometem abusos. Preocupem-se com o que se passa cá, pois cá não fazem o vosso trabalho!

Destaques V+