Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSP volta à Ameixoeira. Megaoperação termina com seis detenções

01 abr, 2016 - 08:55

As buscas decorreram na Rua António Vilar e zona circundante e envolveram 150 agentes.

A+ / A-

Veja também:


Seis detenções ligadas à posse de armas e drogas. É este o balanço da operação que a PSP realizou a partir das 7h00 no bairro da Ameixoeira, em Lisboa.

Foram executados 13 mandados de busca no âmbito da lei das armas na Rua António Vilar e zona circundante. Nesta operação estiveram envolvidos 150 agentes.

O porta-voz da PSP, Hugo Abreu, disse à Renascença que esta é uma "acção de prevenção criminal, validada pela PSP e pelo Ministério Público, e visa situações de criminalidade violenta ou organizada, em especial que envolva utilização de armas", acrescentando que outras operações vão ser realizadas ao longo do ano.

A mesma fonte revelou que não foram feitas detenções junto ao Hospital de Santa Maria, apenas “interceptadas”.

"É uma operação obviamente resultante dos acontecimentos dos últimos dias", adiantou Hugo Palma, lembrando que na terça-feira à noite três agentes da PSP e duas mulheres civis foram baleados durante confrontos entre famílias rivais no bairro da Ameixoeira, na Alta de Lisboa.

Segundo a PSP, os três agentes policiais foram feridos quando tentavam pôr cobro a confrontos entre famílias no bairro. "Os três agentes faziam parte da equipa que estava mais perto do local, tendo sido os primeiros a chegar ao bairro, deparando-se com a situação de confronto entre dois grupos com armas de fogo", explicou o porta-voz da Direcção Nacional da PSP.

A Inspecção-geral da Administração Interna (IGAI) anunciou na quinta-feira a abertura de um inquérito para apurar "todos os factos" relacionados com o tiroteio ocorrido no bairro da Ameixoeira.


[Notícia actualizada às 11h00]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mafurra
    01 abr, 2016 Lisboa 11:13
    Não me lembro de ouvir alguém dizer qualquer coisa de agradável acerca dum cigano. Desde que me conheço. E eles parece não se importarem nada . Pois também NADA fazem para se civilizar, apesar de TODAS as ajudas que a sociedade lhes tem providenciado. Casas, escola, RSI e paciência, têm tido de tudo. E mesmo assim não vão lá...
  • Ah pois é!
    01 abr, 2016 Lisboa 10:55
    Também deviam ir a Espinho, este fim de semana. Encontram lá muito ladrão, bandido, corrupto e alguns armados em parvos!
  • Manuel
    01 abr, 2016 Lisboa 10:30
    Estes acontecimentos são no BAIRRO das GALINHEIRAS (O bairro dos ciganos) onde em tempos os Srs Autarcas fizeram questão de os juntar todos!!! Não é justo nem correto identificarem ou nomearem uma freguesia pertencente á freguesia do Lumiar, a Ameixoeira, que sempre dignificou e honrou o seu bom nome tanto pela sua grande história existente durante todo o seu passado, hábitos e costumes.......
  • Susana Baptista
    01 abr, 2016 Lisboa 10:16
    Por favor, informem-se. Isto foi nas Galinheiras! A 3km da Alta de Lisboa! Não misturem as coisas!
  • TUGA
    01 abr, 2016 LISBOA 09:12
    FIQUEM NAS ESQUADRAS, AINDA VÃO SER ACUSADOS DE XENOFOBIA, A ESQUERDALHADA AINDA VOS VAI ENTALAR, AINDA VÃO TER PROCESSOS DISCIPLINARES!!!!. MANDEM PARA LÁ A POLITICADA, NÃO BASTA SUSTENTARMOS AQUELA "GENTE" COM OS NOSSOS IMPOSTOS E AINDA TEMOS DE PAGAR À POLCIA,.. PARA AINDA ESTES SOFREREM ALGUM CASTGO!!! DEIXEM ELES MATAREM-SE UNS AOS OUTROS E METAM A ESQUERDALADA SEUS AMIGOS NO MEIO DO TIROTEIO!!!!!
  • FM
    01 abr, 2016 Portugal 09:11
    É pôr o exército a limpar esses antros, mas limpeza de Páscoa, tudo a eito, e com autorização para atirar a matar se necessário...

Destaques V+