Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Aeroporto de Bruxelas continua encerrado

30 mar, 2016 - 07:55 • Vasco Gandra, em Bruxelas

Simulacro realizado, na terça-feira, com 800 funcionários será analisado para decidir se existem condições para uma reabertura parcial.

A+ / A-

Veja também:


O aeroporto Zaventem em Bruxelas vai continuar encerrado esta quarta-feira.

A zona das partidas, onde terroristas cometeram o duplo atentado há uma semana, está devastada. As autoridades do aeroporto estão a organizar uma zona de partidas alternativa que tenha condições de segurança reforçada e onde seja possível registar os passageiros e as bagagens.

Na terça-feira à tarde, foi organizado um simulacro com cerca de 800 funcionários e pessoal do aeroporto para verificar se há condições para reabrir parcialmente.

Os resultados deverão ser analisados e conhecidos em breve.

O Ministério da Saúde belga actualizou, na segunda-feira, para 35 o número de mortos nas explosões no aeroporto e no metro em Bruxelas. Do balanço fazem parte três dos atacantes.

Três explosões foram registadas no dia 22 em Bruxelas: duas no aeroporto internacional de Zaventem e uma na estação de metro de Maelbeek, junto às instituições europeias, no centro da capital. Os ataques foram reivindicados pelo grupo extremista Estado Islâmico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+