Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tiroteio em Lisboa faz cinco feridos

29 mar, 2016 - 20:35

Três polícias e duas mulheres civis foram transportados para o Hospital de Santa Maria. Os agentes estão livres de perigo e os civis encontram-se estáveis.

A+ / A-

Veja também:


Um tiroteio ocorrido esta terça-feira nas Galinheiras, em Lisboa, provocou cinco feridos, avançou à Renascença o gabinete de comunicação do Hospital de Santa Maria e confirmou a PSP.

Entre os feridos estão três agentes da polícia, com idades entre os 30 e os 40 anos, e duas mulheres civis. Foram todos atingidos por balas.

Em declarações aos jornalistas, pelas 23h00, o subcomissário Hugo Abreu, porta-voz da PSP, adiantou que os três agentes baleados estão “livres de perigo” e as duas mulheres encontram-se em “situação estável”.

Os cinco feridos foram transportados para o Hospital de Santa Maria.

A Renascença apurou que dois polícias foram atingidos na cabeça, mas estão fora de perigo. Outro agente terá sido atingido numa perna e também não corre perigo. Uma primeira informação dava conta que um dos agentes estava em estado grave, o que não se confirmou.

As duas mulheres civis que ficaram feridas estão estabilizadas, não se confirmando as notícias avançadas por alguns órgãos de comunicação social de que uma tinha falecido.

Um desentendimento entre moradores terá estado na origem da troca de tiros, pelas 19h40, na Rua António Vilar, Ameixoeira, na zona das Galinheiras, junto ao aeroporto de Lisboa.

Os polícias baleados pertencem à 3.ª Divisão de Investigação Criminal de Lisboa. Deslocaram-se ao bairro no âmbito de uma diligência processual.

Segundo o porta-voz da PSP, os polícias foram recebidos a tiro e responderam. "Uma equipa da 3.ª Esquadra de Investigação Criminal deslocou-se ao local, tendo sido de imediato alvo do disparo de armas de fogo, tendo os polícias efectuado também alguns disparos em sua defesa”, disse aos jornalistas o subcomissário Hugo Abreu.

Elementos das forças de segurança fizeram buscas no bairro onde ocorreu o tiroteio. Até ao momento, ninguém foi detido, mas foi apreendida uma caçadeira.

A PSP reforçou a segurança na zona do tiroteio com elementos do Corpo de Intervenção e também no Hospital de Santa Maria, para onde foram transportadas as vítimas.

Prestaram auxílio às vítimas equipas do INEM e os Bombeiros Voluntários de Camarate.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • TUGA
    30 mar, 2016 LISBOA 16:06
    QUANDO É ASSIM COM A POLÍCIA, VEJAM O QUE PASSAM AS POPULAÇÕES INDEFESAS!! ANDAMOS NÓS A TRABALHAR PARA SUSTENTAR ISTO NOS BAIRROS SOCIAIS, QUEM TRABALHOU UMA VIDA INTEIRA TEM UMA REFORMA DE 500 EUROS!! NINGUÉM DIGA NADA QUE VEM LOGO A ESQUIERDALHADA COM O MULTICULTURISMO E CARIMBAR DE RACISTA E XENÓFOBO QUEM NÃO GOSTA DE TRABALHAR PARA SUSTENTAR ESTA PARASITAGEM!!!
  • pipa
    30 mar, 2016 lisboa 09:00
    todos tem medo dos ciganos andamos nos a trabalhar para eles terem casa de borla e mais coisas e nos temos que pagar tudo eles nao e uma vergonha
  • josé fernandes
    30 mar, 2016 coimbra 07:34
    Eles mandam nas escolas, nos hospitais, enfim..., em todos os serviços públicos. Aí do indígena que se atreva a lembrar-lhes "as regras do jogo". Acontece-lhes o mesmo que a estes polícias, ou pior. Este é o agradecimento por os termos tirado de debaixo das folhas de zinco.
  • Manuel
    30 mar, 2016 Lourinhã 06:33
    bairros sociais focos de desordem e criminalidade com subsistência do dinheiro do contribuinte onde por maioria não cumprem com as regras da sociedade e da boa vivência, onde ali existe muito patrulhamento em deterimento às pessoas de bem que não tem policiamento. Isto é uma questão justa ? Já demos muita oportunidade a esta gente
  • Joaquim Canas
    30 mar, 2016 EUA/USA 01:47
    Mais um dia difícil neste mundo. Repito o que escrevi ontem aqui: http://rr.sapo.pt/noticia/50370/tiroteio_no_capitolio_dos_estados_unidos_atacante_capturado Uma vez que a situação é agora ao contrario, tudo é que tenho a dizer é que as nossas preces vão para as famílias dos agentes policiais envolvidos e para as duas mulheres civis. Verdade seja dita, todos nós devemos confiar no SENHOR de todo o coração e reconhecê-lo em todos os nossos caminhos durante estas vergonhas diárias em todas as partes do mundo.
  • Jose
    30 mar, 2016 Rio 00:19
    Ao meu pai com 90 anos, apareceu a polícia lá em casa para apreender a arma com que toda a vida ele caçou. E tinha de ir no posto pagar uma multa, etc. Etc . Não estou contra recolherem a arma , estou contra o aparato e o medo com que a família ficou, pois tudo o que a polícia disse, para pessoas que toda a vida viveram honestamente, os deixou nervosos e com muito medo. Mas não tem coragem de ir nesses bairros e apreenderem todo o Arsenal que lá existe. Falta tomates a alguém? ? Um povo que sempre foi corajoso ????
  • Jose
    30 mar, 2016 Portugal 00:18
    Porque raio nao se diz logo que na origem estavam pessoas de etnia cigana ? Se fossem brancos out africanos as televisoes informavam logo .
  • Bruno
    30 mar, 2016 Lisboa 00:12
    Assassinos!!! Este site, está corrompido, nunca publicam os meus comentários. Não gostam da verdade! E os comentários racistas, são postados! Hipócritas!
  • Bruno
    30 mar, 2016 Lisboa 00:10
    Assassinos!!! Este site, está corrompido, nunca publicam os meus comentários. Não gostam da verdade!
  • Manuel Fernandes
    30 mar, 2016 Algares 00:08
    Mas já chegámos aqui?...Acabem com a origem da coisa!

Destaques V+