Tempo
|
A+ / A-

Paquistão. Detidas mais de 5.000 pessoas após o atentado em Lahore

29 mar, 2016 - 12:25

Ataque, que provocou 72 mortos, entre os quais 29 crianças, foi reivindicada pelo grupo talibã Jamaat ul Ahrar.

A+ / A-

As autoridades paquistanesas detiveram mais cinco mil pessoas, em dois dias, desde o ataque suicida junto a um parque infantil na cidade de Lahore, no Domingo de Páscoa.

Foram levados a cabo vários raides que envolveram polícias, unidades de contra terrorismo e agentes dos serviços secretos.

Após interrogatórios, os investigadores apenas mantiveram detidas 216 pessoas, segundo revelou esta terça-feira fonte oficial na província do Punjab.

Um bombista suicida fez-se domingo pelas 19h00 (15h00 de Lisboa) junto a um parque infantil de Lahore. Segundo o relato das autoridades, o local estava cheio de famílias cristãs que ali festejavam a Páscoa, depois do governo paquistanês ter reconhecido pela primeira vez este dia como feriado para a comunidade cristã. Morreram 72 pessoas, entre as quais 29 crianças.

O atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo talibã Jamaat ul Ahrar, foi levado a cabo por um suicida de 28 anos oriundo da cidade de Muzaffargarh, pertencente a Punjab.

O ministro-chefe de Punjab, Shahbaz Sharif, anunciou três dias de luto devido ao atentado e que todos os edifícios governamentais da província vão colocar a bandeira nacional a meia-haste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Que se faça justiça
    29 mar, 2016 Reles 14:43
    Forca a estas bestas, é menos este lixo a poluir o mundo com a maldade. COBARDES!

Destaques V+