Tempo
|
A+ / A-

Atentado no Paquistão. Número de mortos sobe para 72, incluindo 29 crianças

28 mar, 2016 - 06:37

Atentado, reivindicada pelo grupo talibã Jamaat ul Ahrar, foi levado a cabo por um suicida de 28 anos.

A+ / A-
Bombista suicida faz mais de 50 mortos no Paquistão
Bombista suicida faz mais de 50 mortos no Paquistão

Veja também:


As autoridades paquistanesas elevaram para 72 o número de mortos no atentado bombista suicida de domingo na cidade de Lahore, no leste do país.

O porta-voz do Governo da província de Punjab, da qual Lahore é capital, afirmou que entre as vítimas mortais se encontram 29 crianças.

Outras 315 pessoas ficaram feridas na sequência do atentado no parque público Gulshan-i-Iqbal, indicou o mesmo responsável citado pela agência oficial chinesa Xinhua.

Já foram identificadas 54 vítimas, cujos corpos foram entregues aos familiares.

O atentado, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo talibã Jamaat ul Ahrar, foi levado a cabo por um suicida de 28 anos oriundo da cidade de Muzaffargarh, pertencente a Punjab.

O suicida entrou no parque e fez-se explodir perto da zona de jogos para crianças, pelo que a maior parte das vítimas são crianças e mulheres, explicou um responsável administrativo da cidade, Mohammad Usman, acrescentando que o balanço poderá agravar-se.

O ministro-chefe de Punjab, Shahbaz Sharif, anunciou três dias de luto devido ao atentado e que todos os edifícios governamentais da província vão colocar a bandeira nacional a meia-haste.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Costa
    28 mar, 2016 Cacém 09:17
    Há muitos, muitos anos, em Espanha um anarquista radical roubou um pequeno avião. O objetivo, matar o Rei de Espanha enquanto este passeava no parque. O avião sobrevoou o Rei mas a bomba nunca foi lançada do avião. O Rei estava rodeado de crianças. "Se para criarmos uma Sociedade melhor começarmos a matar crianças, então a Sociedade que criarmos vai ser igual ou pior à que existe com o Rei!"

Destaques V+