Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Presidente do BCE vem ao Conselho de Estado

24 mar, 2016 - 18:32

Marcelo Rebelo de Sousa convocou reunião para dia 7 e o governador do Banco de Portugal também vai estar presente.

A+ / A-

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, convocou o Conselho de Estado e convidou o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, para estar presente.

"O Presidente da República convidou o presidente do Banco Central Europeu, Mario Draghi, para apresentar uma exposição ao Conselho de Estado sobre a situação económica e financeira europeia, convite que foi aceite. Estará também presente neste ponto da agenda, como convidado, o governador do Banco de Portugal, Dr. Carlos Costa", refere uma nota divulgada na página da Presidência da República na Internet.

Segundo a mesma nota, "após concluído o ponto com a participação de Mario Draghi, o Conselho de Estado apreciará o segundo ponto da ordem de trabalhos sobre o Programa Nacional de Reformas e Programa de Estabilidade".

A reunião vai decorrer a 7 de Abril. A reunião vai ser dedicada ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) e questões orçamentais, apurou a Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • carmom
    25 mar, 2016 FAMALICÃO 11:39
    Como é diferente o estado de alma de alguns.Se este convite tivesse sido feito pelo Ex-PR,como seria interpretado pelos actuais governantes? Subserviência ao poder económico?Interferência nos assuntos de PORTUGAL? Olha para o que digo,não olhes para o que faço.
  • Marteladas
    25 mar, 2016 Linha 11:02
    Pois vem, mas este Draghi não vem para assistir, não, ele vem é para presidir ao Conselho de Estado! E mais, ele não vem a convite do Marcelo, vem sim mas a mando da sra Merkel e do Schauble (esses é que põem e dispões)! Cabe então perguntar, porque continuamos a ser tão lambe botas e subservientes? Já não nos resta nem um pingo de soberania? Etc, etc!
  • artur
    25 mar, 2016 lisboa 08:44
    Vem cá fazer o que? alguem sabe?
  • Pinto
    24 mar, 2016 Custoias 23:49
    Coitado deste país que já não tem soberania económica.
  • José H.J.Trocaste
    24 mar, 2016 Lisboa 23:01
    QUE PERIGO ... O homem que ajudou a Grécia a enganar a Europa . QUE DEUS NOS ACUDA ...
  • Lucas
    24 mar, 2016 Cascais 21:26
    Surpreendente e desconcertante este novel Presidente. Era bom que cada vez mais portugueses se surpreendessem e se interrogassem sobre o significado deste modo de fazer e estar na política. É tempo de pôr a inteligência ao serviço do bem comum e não alimentarmos permanentemente suspeições que nos afundam no pântano da inércia e da indiferença.
  • Antonio Andrade
    24 mar, 2016 Ancora 21:25
    Nao tinha nada que convidar. Conselho de Estado é nosso. Já parece o Egas Ministro com a a família de joelhos e com a corda ao pescoço. Acho inadmissível. Somos um país Soberano.
  • Entra Sapo
    24 mar, 2016 Lisboa 20:41
    Aplausos para a iniciativa do sr.Presidente da República.
  • Como é?
    24 mar, 2016 Portulãndia 20:21
    Somos ou não somos apenas um protetorado nós que, no passado, fomos uma NAÇÃO independente.
  • Pedro
    24 mar, 2016 Leiria 20:00
    Esperamos que seja só para nós dizer como a situação financeira europeia está? ! Mas acho uma vinda muito. .... Pois isso ainda foi feito a uma semana a todos nós? ??????

Destaques V+