Tempo
|
A+ / A-

Terrorista de Bruxelas tinha sido deportado da Turquia

23 mar, 2016 - 16:53

Presidente turco revela que as autoridades belgas foram informadas, mas acabaram por deixar o suspeito em liberdade.

A+ / A-

Veja também:


Um dos terroristas de Bruxelas foi deportado da Turquia em Junho de 2015, revelou esta quarta-feira o Presidente turco.

Tayyip Erdogan avança que as autoridades belgas foram informadas, mas acabaram por deixar o suspeito em liberdade por não terem sido detectada ligações a actividades terroristas.

Também ignoraram avisos do Governo de Ancara de que se tratava de um militante com ligações ao radicalismo islâmico, adiantou o Presidente turco, em conferência de imprensa.

De acordo com Tayyip Erdogan, o homem deportado pela Turquia chama-se Ibrahim El Bakraoi, um dos dois bombistas que se fizeram explodir no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas.

As autoridades belgas identificaram esta quarta-feira dois bombistas suicidas que participaram nos atentados de Bruxelas. Tratam-se de Khalid e Brahim El Bakraoui, dois irmãos de nacionalidade belga.

Os ataques contra o aeroporto de Zaventem e a estação do metro de Maalbeek provocaram 31 mortos e 271 feridos, de acordo com o mais recente balanço provisório.

Um suspeito que foi fotografado pelas câmaras de videovigilância do aeroporto continua a ser procurado pela polícia belga.

O ataque ao coração da Europa em 90 segundos
O ataque ao coração da Europa em 90 segundos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 23 mar, 2016 Lisboa 21:28
    A Bélgica é o país mais permissivo, inocuo e incompetente da UE em relação a estas situações. Está a pagar por isso.
  • Maria
    23 mar, 2016 Lisboa 21:22
    Desconhecer ou ignorar a cultura do inimigo é o primeiro passo para a derrota.
  • MANUEL GONçALVES
    23 mar, 2016 suisse 21:11
    o ditado è velho tanto è ladrao o que vai dentro de casa como o que fica a porta.neste caso tanto è o terrorista que aciona as bombas como aquele que o poe em liberdade
  • Jorge
    23 mar, 2016 Coimbra 19:30
    Não fechem as fronteiras e mandem esses árabes da treta para os países de origem e a Europa vira um poço de sangue!
  • Augusto
    23 mar, 2016 Lisboa 18:59
    Enquanto a França Rússia Alemanha EUA Inglaterra não pararem de vender armamento aos árabes nunca os mouros irão parar com os ataque e terror cobarde. Estão a vingar das cruzadas.
  • Jota
    23 mar, 2016 Lisboa 18:47
    Nada de novo. Amplas liberdades. Nos USA são o problema das armas liberdades para o seu uso depois é o que se vê na Europa liberdade para não deter suspeitos. Só temos que nos queixar de quem nos governa
  • dashs ablim
    23 mar, 2016 oporto 18:38
    near Portugal
  • António Costa
    23 mar, 2016 Cacém 18:36
    "...acabaram por deixar o suspeito em liberdade por não terem sido detetada ligações a atividades terroristas..."???? Por outras palavras tem de se fazer explodir primeiro, para ser considerado suspeito?
  • MANUEL GONçALVES
    23 mar, 2016 suisse 18:20
    o terrorismo esta instalado na europa quer queram ou nao.è lamentavel que os politicos decidem deixar passar grupos de jovens terroristas,e deixarem nos acampamentos familias dignas com filhos menores.isto è que è a realidade.agora encontrar um terrorista è a mesma coisa que encontrar uma agulha num palheiro.
  • Mafurra
    23 mar, 2016 Lisboa 18:10
    Mais uma vez foram "politicamente correctos" ! Exactamente como os partidos de extrema esquerda gostam. O pior é agora. Como é que se explica isto aos familiares dos que morreram ou ficaram estropiados ? Pois..., não foi nada com eles...,adiante...

Destaques V+