Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Subsídio de Educação Especial vai voltar a ser atribuído mediante avaliação médica

18 mar, 2016 - 20:48

Governo vai revogar protocolo criado pelo Executivo anterior.

A+ / A-
Subsídio de Educação Especial vai voltar a ser atribuído mediante avaliação médica
Subsídio de Educação Especial vai voltar a ser atribuído mediante avaliação médica

O subsídio de Educação Especial vai voltar a ser atribuído mediante avaliação médica.

O Governo vai revogar o protocolo que criado pelo anterior Executivo, que remetia essa competência para os agrupamentos escolares, o que provocou a exclusão de vários milhares de crianças e jovens dos apoios individuais de psicólogos e outros terapeutas.

A notícia foi avançada à Renascença pela deputada do PS Idália Serrão no programa “Em Nome da Lei”. O programa vai ser transmitido este sábado, a partir do meio-dia.

A decisão do Governo vem na sequência de mais de meio milhar de sentenças judiciais, que declararam a ilegalidade da medida tomada pelo anterior Executivo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ângela Cristina
    27 mar, 2016 Serra do Caramulo 21:57
    Ao sr. Lx não admito que insulte o pessoal da Serra do Caramulo , porque ao contrário do que o sr. afirma estamos informados e bem. Por outro lado uma opinião vale o que vale e quem não deve não teme. Respeite também as opções políticas de cada um. Boa Páscoa.
  • Ângela Cristina
    27 mar, 2016 Serra do Caramulo 20:43
    Ao Sr Lx quero dizer que na serra do caramulo passa toda a informação necessária . Por isso agradeço que respeite as opiniões pois valem o que valem. Quem não deve não teme.
  • Na serra do caramulo
    21 mar, 2016 Lx 08:59
    Só lá deve chegar a desinformação dos laranjas radicais! Cortes cegos são o que sabiam fazer para além de empobrecerem famílias e mandarem emigrar jovens! Cambada!
  • O Santo
    19 mar, 2016 Lisboa 16:36
    Porquê Ângela? Estás a dizer que os médicos não sabem avaliar as condições psicológicas e físicas dos alunos e utentes? É se assim for, porque não dizes os nomes dos incompetentes, para que estes possam destituídos da profissão? Assim poupava-se muito dinheiro ao estado, e não se colocava pessoas com competências médicas duvidosas as fazer o trabalho de um médico ou psiquiatra.
  • Ângela Cristina
    19 mar, 2016 Serra do Caramulo 08:36
    Será que esses milhares de jovens que foram excluídos do ensino especial realmente necessitavam? ou eram só para ser mais um subsídio?

Destaques V+