Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Volkswagen prepara-se para cortar três mil postos de trabalho

11 mar, 2016 - 13:01

A construtora automóvel ainda lida com os efeitos do escândalo de manipulação do registo de emissões poluentes.

A+ / A-

O escândalo na Volkswagen chega agora aos trabalhadores na Alemanha, onde o grupo deverá eliminar três mil postos de trabalho. De acordo com uma agência de notícias alemã, os cortes laborais são para implementar até ao final de 2017, sobretudo na área administrativa.

Em causa, está a implementação do plano que foram obrigados a adoptar para lidar com a manipulação do registo de emissões de gases poluentes, descoberta em Setembro de 2015. Além de diminuir o número de trabalhadores, a empresa cortou em mil milhões de euros o investimento para este ano e parou a produção dos carros menos rentáveis.

O escândalo das emissões rebentou a 8 de Outubro de 2015. Em todo o mundo, os "kits" defeituosos terão atingido 11 milhões de veículos.

Em Portugal há 94.400 veículos a gasóleo do grupo Volkswagen equipados com o software que manipula as emissões poluentes, de acordo com números avançados pelo representa SIVA.

Das marcas distribuídas pela SIVA, a Volkswagen tem a maior fatia de veículos equipados com o software que altera os valores das emissões poluentes: 53.700 veículos. A Audi tem mais de 31.800 unidades e a Skoda 8.800.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+