Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vítor Baía: "O FC Porto que eu conheci não é este"

08 mar, 2016 - 16:00

O antigo guarda-redes está apreensivo com as consequências da mudança de cultura e do modelo de gestão da equipa de futebol.

A+ / A-

Vítor Baía está desiludido com o momento actual do FC Porto e critica o modelo de gestão adoptado pela direcção do FC Porto. O antigo guarda-redes defende que a matriz portista está a ser desvirtuada.

"O FC Porto que eu conheci não é este. A cultura desportiva que nos levou a êxitos tão importantes, infelizmente, desapareceu", lamentou, em declarações aos jornalistas, à margem da apresentação da Tejo Cup.

Baía acrescenta que os portistas têm que estar optimistas, mas não deixa de sublinhar que está "apreensivo por esta mudança na cultura e no modelo da gestão da equipa de futebol".

Oportunidade perdida em Braga, solidariedade com Casillas

O antigo capitão dos dragões fez, ainda, o diagnóstico à derrota em Braga, considerando que o Porto "não soube aproveitar uma oportunidade extraordinária de se relançar neste campeonato" e revela preocupação pela "irregularidade" demonstrada pela equipa de José Peseiro.

A intervenção falhada de Casillas, no terceiro golo do Sporting de Braga, merece palavra de conforto de quem conhece bem a posição.

Baía explica que o internacional espanhol quis fazer o seu trabalho e o dos outros. "Queremos ajudar a equipa e, por vezes, podemos decidir menos bem", destaca, solidarizando-se com o titular da baliza portista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • F.BATISTA
    08 mar, 2016 gaia 21:02
    MAIS UM PROCESSO?VITOR BAIA ESTÁ DESOLADO,ABREU AMORIM ESTÁ DESOLADO E EU ESTOU DESOLADO PORQUE AMO O MEU PORTO.NO PORTO TEM QUE ACABAR O LEMA:QUEM NÃO É POR MIM É CONTRA MIM.ESPERO QUE O NOSSO ANTÓNIO OLIVEIRA,RODOLFO REIS,VITOR BAÍA E TANTOS OUTROS GRANDES PORTISTAS SE CANDIDATEM À PRESIDÊNCIA E À DIRECÇÃO DO NOSSO GRANDIOSO F.C.DO PORTO.ELEIÇÕES JÁ. SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E QUE HAJA LIBERDADE DE OPINIÃO COM TODO O RESPEITO.
  • kokas
    08 mar, 2016 aveiro 20:17
    Não consigo entender como gente que ganha tanto dinheiro como os jogadores do Porto e acima de tudo quem se assume como da direcção tão pouca competência que nunca o clube teve uma equipa tão desiquibrada Onde está a competência do PCosta?????? O que foi feito a cento e tal milhões realizados com a venda de jogadores o ano passado????? Eu espero e desejo que um próximo Presidente faça auditorias a estes negócios para se saber do destino de tanto dinheiro que não deu para contratar uma boa equipa nem para baixar a dívida do Clube Abram os olhos senhores adeptos Aquilo naquela direcção é só reumático Precisamos de gente nova
  • couto machado
    08 mar, 2016 porto 19:53
    tá-se mesmo a vêr que quer ir para o lugar do p.c., não tá-se ???
  • Pedro Gomes
    08 mar, 2016 Ponte de Lima 19:33
    Vitor Baía foi um grande jogador 'à Porto' como todos os da sua época. Um grande portista que, estou certo, daria um bom Presidente. Lamento que Pinto da Costa não tenha aproveitado a ocasião para dar lugar aos mais novos mas sim, tenha renovado mais um mandato e, pior ainda, tenha promovido personalidades que vivem à custa ( e á grande) do clube. Apesar de portista 'de gema', decidi, este domingo, deixar de ver os jogos: o meu coração não merece ser tão maltratado. Não quero mais assistir calado, a tanta falta de ambição, a tantas oportunidades perdidas, a tanta 'falta de respeito' pelo nome deste clube maior, deste clube ganhador. Estou para ver se o Vitor Baía também vai ser objeto de um Processo Judicial como aconteceu, hoje, com o deputado do psd. Os fracos defendem-se assim e, a Direção do meu clube, atualmente, padece de muita fraqueza.
  • Rei Oliveira
    08 mar, 2016 Aveiro 19:03
    O porcto que eu conheço é um porto bobo e perdedor!!! nunca ganharam nada! no tempo de Salazar o porcto ganhava alguma porque impedia o SPORT LISBOA E BENFICA de ganhar! mais, o porcto sem os seus mantos é o que estamos a ver (sem dinheiro dos contribuintes, ajudas dos arbitros, chocolates, etc) perdedor! como é possivel que se diz um clube que acumula prejuizos todos os anos e nunca faliu? Baia és um traste! viste bem os golos mal anulados do Benfica na tua própria baliza! vai pagar os teus impostos em falta como todos os Portugueses pagam! traste e também viu-se na seleção quando jogavas, nada!
  • Mafurra
    08 mar, 2016 Lisboa 18:27
    Baía, um grande guarda- redes e um grande homem. O FCP já perdeu duas chances para ter dado a volta ao campeonato. E não foi capaz. Quanto ao Casillas, o Baía vem confirmar o que eu já tinha dito. Foi para ajudar os companheiros, ou melhor, fazer o que eles deviam ter feito e não fizeram, quando saiu da baliza daquela maneira que aparentemente parece disparatada. Ainda arcou com as consequências. O FCP precisa duma remodelação de cima a baixo. A equipe perdeu o carisma com esta política de compra e vende para realizar dinheiro. Já perdi a conta aos jogadores que o Porto teve na última meia dúzia de anos. Jogadores e treinadores. O Lopetegui e o Peseiro não acrescentaram nada aquilo que o Paulo Fonseca estava a fazer. Mesmo sem ter tido os jogadores que os outros tiveram, Acho que já todos vimos que o Porto precisa de dois centrais e de dois avançados. Dos que sabem chutar e cabecear. E dum treinador. A minha preferência : Marco Silva.

Destaques V+