Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Maria Luís Albuquerque contratada por empresa que teve negócios com o Banif

03 mar, 2016 - 14:01

Bloco diz que a notícia deverá ser entregue “ao cuidado da Comissão de Inquérito ao Banif".

A+ / A-

A ex-ministra das Finanças e actual deputada do PSD Maria Luís Albuquerque vai assumir, a partir de 7 de Março, um lugar na administração da Arrow Global, uma empresa britânica de gestão de dívida.

Maria Luís vai ser administradora não executiva da Arrow Global, revela um comunicado da empresa. Vai integrar o comité de auditoria e risco.

“É com muita alegria que anuncio a contratação de Maria Luís Albuquerque para a direcção, na qualidade de directora não-executiva", diz, no comunicado, o presidente da Arrow Global, Jonathan Bloomer. "Enquanto membro do Parlamento português, e tendo ocupado altos cargos nas finanças e tesouraria no sector público daquele país, a Maria Luís traz consigo uma experiência internacional muito rica e de gestão de dívida."

A contratação já motivou críticas das deputadas Mariana Mortágua e Catarina Martins. No Facebook, as bloquistas escreveram que a notícia deverá ser entregue “ao cuidado da Comissão de Inquérito ao Banif”.

“Maria Luís Albuquerque acaba de ser contratada como directora pelo grupo Arrow Global, que compra e gere carteiras de dívida de países europeus. Um grupo que teve lucros recorde em 2015, graças a negócios em Portugal e na Holanda. Comprou duas empresas do sector em Portugal, Whitestar e Gesphone, que sabemos estarem envolvidas na compra de activos do Banif”, escrevem.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mendes da Cunha
    23 mar, 2016 Paris 22:20
    As Finanças da Costa da Caparica roubaram 1500€, à minha filha, nascida ,em França , criada , e com estudos superiores na universidade de Paris lá Sorbonne, teve o azar de querer comprar um apartamento na terra dos seus pais , e foi roubada. . Quando é que vao reembolsar este dinheiro a uma filha de emigrante, que gostava de regressar ao país dos seus pais?
  • Leandro
    04 mar, 2016 Vila Nova de Gaia 10:02
    Em Portugal continua-se a Praticar Corrupção à vista desarmada de todos. RESULTADO: A Justiça assobia para o lado. Os poderosos protegem-se uns aos outros e arranjam-se uns tachos para todos os "boys"...e está resolvida a questão! VERGONHA DE PAÍS!!!!!
  • Pinto
    03 mar, 2016 Custoias 23:18
    A política serve de trampolim para conseguir tachos no sector privado, basta governar para o sector privado. Admiro-me por este povo ainda não ter aberto os olhos.
  • Eugénio Rodrigues
    03 mar, 2016 Nazaré 21:04
    A malta do PPD não sabe o que é ter vergonha na cara.
  • Manuel Monteiro de A
    03 mar, 2016 Santo Tirso 17:18
    Esta esquedelhada sempre foram uns zeros á esquerda uns falhados !.Se lhes falta o poleiro da politica tornam-se uns indefesos e ,incomodam -se com o bem dos outros
  • Continuem a votar
    03 mar, 2016 lis 16:46
    nesta gente sem escrupulos e venham dizer que é dor de cotovelo!...PSDs, com Passos Coelho e afins, devem ser banidos da sociedade!
  • Mete nojo!
    03 mar, 2016 lx 16:44
    E andaram aqui milhares a enaltecer esta "vaporosa" de corredores de Bruxelas tirando fotos sorridentes com o sr Schauble, empobrecendo e destruindo milhares de familias portuguesas, atirando para a emigração milhares de jovens qualificados! Para quê? Para ir agora ser recompensada pelos serviços prestados! Está a ver-se porque não resolveu e empurrou com a barriga para os que vieram a seguir, o caso Banif! Andava e ainda anda o chefe máximo, esta gentalha com bandeirinha na lapela! Malandragem!
  • Sousa Campos
    03 mar, 2016 Chaves 16:22
    Só dor de cotoveo....
  • regina
    03 mar, 2016 rarv@apo.pt 16:00
    A falta de vergonha e desonestIdade. são a recompensaDAS , a nível Internacional , pois oucupou um espaço no nosso PAÍS, QUE É MUITO ÚTIL .................
  • Ilidio Vaz
    03 mar, 2016 Ponta Delgada 15:59
    AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH AH A Maria Luis esteve no Governo a trabalhar para este emprego. Eu é paguei as favas.......o que é que eu posso fazer ????? Nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Destaques V+