Tempo
|
A+ / A-

Costa: “Momento mais triste foi ver Passos a defender que Bruxelas chumbasse o orçamento”

22 fev, 2016 - 17:08

No debate sobre o OE2016, o primeiro-ministro afirmou que a direita está a tentar ganhar em Bruxelas aquilo que não conseguiu evitar no Parlamento.

A+ / A-
Costa: “Momento mais triste foi ver Passos a defender que Bruxelas chumbasse o orçamento”
Costa: “Momento mais triste foi ver Passos a defender que Bruxelas chumbasse o orçamento”

O primeiro-ministro acusou esta segunda-feira Pedro Passos Coelho de ter defendido que a Comissão Europeia chumbasse o Orçamento do Estado (OE2016).

"Todas as noites acendem uma velinha a ver quando é que uma agência de 'rating' vem dizer que não pode ser, que este Governo não pode existir", criticou o primeiro-ministro no debate sobre o OE2016.

Ainda assim, "o momento mais triste" desde a apresentação do esboço orçamental a Bruxelas, considerou, "foi ver o líder do PSD no Parlamento Europeu levantar a sua voz, não para defender Portugal, não para defender as empresas portuguesas, não para defender os portugueses, mas para defender que a Comissão Europeia chumbasse o orçamento de Portugal".

"Quando ouvirmos o dr. Passos Coelho dizer outra vez, com a sua voz maviosa, dizer que pediu aos seus correligionários para não atacarem o governo português, nós devemos saber bem o que significa: que deu tiro de partida para a perseguição ao Governo português por uma única e exclusiva razão; que é Governo do PS e que conta com o apoio do PCP, do BE e do PEV como se a Europa não fosse uma Europa democrática onde cada eleito tem de ser respeitado e cada país soberanamente se autodetermina", afirmou.

O primeiro-ministro acusou a direita de tentar ganhar em Bruxelas aquilo que perdeu no Parlamento. Mas “isso não aconteceu”, concluiu.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • trafulhas
    23 fev, 2016 Santarém 23:11
    O senhor Costa já deve de estar esquecido e mais os seus parceiros na troika governativa do seu papel como opositores ainda há bem pouco tempo ao governo PSD/CDS, enfim, como as ideias mudam em tão pouco tempo!.
  • Fernando Guimaraes
    23 fev, 2016 Rio Tinto 22:46
    Eu, como Social Democrata também fiquei triste e até revoltado... Em politica também não vale tudo... Quando teve conhecimento que Passos Coelho tentou bloquear o Orçamento de Estado na Comunidade Europeia, não quis acreditar e fui realmente certificar-me da verdade o que se veio a confirmar. Como militante à muitos anos do PSD, daqui faço um apelo a toda a família PSD, para que apareça alguém com outra categoria dentro do PSD para avançar no Congresso para mudar-mos de líder...
  • Amâncio Faria Vaz
    23 fev, 2016 Maia 22:09
    Como muitos portugueses, sempre soube que a direita portuguesa é capaz de tudo e daquilo que seja preciso a não olhar a meios para conseguir os fins! Mas em tudo, há um risco vermelho... Nós verdadeiros portugueses, não pode-mos consentir que um rapazola que foi Primeiro Ministro de Portugal de se dar ao luxo ao tentar que Bruxelas chumbasse o Orçamento de Estado para 2016! Isso não!!! Tentar sacrificar ainda mais os portugueses só por uma mera birra e vingança... Como alguém pode confiar num rapazola deste calibre???!!! Passos Coelho, pelo menos pede desculpa aos portugueses! Se não, emigra! Ou julgas que os portugueses são os culpados de ficares desempregado? E agora queres-te vingar!!!
  • passado adiado
    23 fev, 2016 lisboa 09:55
    tanto esta "equipa" como a "anterior" fartam-se de rir naquelas sessões de parlamento - é de mim ou a "era de crise" é motivo de risota pegada? . . .
  • rafeiro
    23 fev, 2016 alverca 09:19
    Como diria o Papagaio , dexa-os pousar os Farpudos estão em delirio , ainda não desceram há terra a Raiva é tanta que não dizem coisa com com coisa, creio que além da Raiva , já já apanharam a nova doença a ZIKA, e dai coitados tristes e Bizarros, depois de com o seu chefe o Toxicodependente que foi para Bruxelas Chibar para que o orçamento não fosse em frente , tal como um tal Rangel Cabeçudo , também por lá anda a sussurar de ouvido em ouvido enfim assim vai o mundo
  • Joaquim Santos
    23 fev, 2016 Santarem 06:54
    Só tenho a dizer que me sinto muito roubado pela minha reforma do Governo anterior.
  • Nanoock
    23 fev, 2016 Feijó 00:08
    "Momento mais triste...", foi quando, oportunistica e traiçoeiramente, saltaste para cima do lombo dos vencedores das eleições legislativas...
  • Nanoock
    22 fev, 2016 Feijó 23:20
    "Momento mais triste...", foi quando, oportunistica e traiçoeiramente, saltaste para cima do lombo dos vencedores das eleições legislativas...
  • jota
    22 fev, 2016 covilhã 21:51
    Bocas do carv sabes bem que o passos e sua companhia só, roubarão o máximo dinheiro dos pobres imigrantes para eles encherem a mula estes canalhas que fizeram durante quatro anos afundar o défice nada mas nada de bom por chumbar o pec Iv eu nunca vi certos tipos defender esta porcaria
  • rosinda
    22 fev, 2016 palmela 21:33
    E engraçado escutar os mais ignorantes dizerem :o costa nao se comporta como um primeiro ministro esta sempre em campanha eleitoral!

Destaques V+