Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​União das Misericórdias vai falar com o Papa sobre refugiados

18 fev, 2016 - 19:40 • Henrique Cunha

Encontro em Roma está marcado para 13 de Abril.

A+ / A-

A União das Misericórdias Portuguesas (UMP) vai ser recebida em audiência pelo Papa a 13 de Abril. O encontro foi marcado depois de uma carta enviada pela UMP para a Santa Sé, onde se disponibilizavam para acolher emigrantes e refugiados.

Em declarações à Renascença, o presidente da União das Misericórdias, Manuel Lemos, revela o teor da correspondência trocada.

“Escrevemos uma carta ao Papa manifestando a nossa disponibilidade para acolhermos emigrantes e refugiados e dizer que as misericórdias portuguesas estavam a colaborar neste processo, que é uma área em que temos alguma experiência. A seguir recebemos uma carta, vinda de Roma, em que o cardeal Antonio Maria Vegliò nos receberia em nome do Papa no dia 12 e depois, no dia 13, teríamos uma audiência com o Papa”, detalha.

A delegação portuguesa será constituída pelo presidente da União e pelo presidente da Assembleia-geral, Silva Peneda, actual adjunto do presidente da Comissão Europeia.

Desta forma, num espaço de cerca de meio ano, a União das Misericórdias terá duas audiências com o Papa.

A segunda será no decurso do Jubileu das misericórdias, marcado para 2 e 4 de Setembro.

“O Papa já tinha demonstrado disponibilidade para estar connosco no dia 3 e depois no dia 4 assistiremos à Missa e também à canonização da Madre Teresa de Calcutá, que o Papa Francisco resolveu incluir como momento mais alto, deste jubileu das misericórdias”, acrescenta Manuel Lemos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+