Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Expectativas para encontrar criança no Tejo cada vez menores

17 fev, 2016 - 14:25

Esta quarta-feira é o terceiro dia de buscas. As operações devem durar até quinta-feira, prevendo-se que a partir daí sejam suspensas.

A+ / A-

As expectativas para encontrar a criança de quatro anos desaparecida desde segunda-feira à noite após ter caído ao rio Tejo, junto à praia de Caxias, em Oeiras, são cada vez menores, segundo o comandante da Capitania de Lisboa.

"Continuamos com os mesmos meios e alargámos mais o perímetro de buscas, por isso as probabilidades de encontrar a criança vão sendo cada vez menores, as expectativas também", disse à Lusa o comandante Malaquias Domingues, ao início da tarde desta quarta-feira.

Ao terceiro dia de buscas, Malaquias Domingues admite que as operações deverão durar esta quarta e ainda quinta-feira, prevendo que a partir daí se suspendam as operações. "Vamos estar todo o dia e amanhã ainda deveremos continuar as buscas, mas depois é provável que se dê por terminada a operação", avançou.

As buscas para encontrar a criança foram retomadas às 7h30, com três embarcações em buscas na Foz do Tejo, duas equipas de mergulhadores e agentes da Polícia Marítima em terra.

Uma criança de 19 meses morreu e outra de quatro anos está desaparecida desde segunda-feira à noite. O alerta foi dado por uma testemunha que viu uma mulher sair da água na praia de Caxias, em pânico, em avançado estado de hipotermia e a afirmar que as suas duas filhas estavam dentro de água.

A criança de 19 meses foi resgatada e alvo de tentativa de reanimação, mas sem sucesso.

A mãe das crianças, de 37 anos, foi transferida para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, e foi esta esta quarta-feira detida pela PJ, suspeita de duplo homicídio.

O gabinete de imprensa da Procuradoria-Geral da República disse à Renascença que o pai das crianças está indiciado por violência doméstica e suspeita de abusos sobre as meninas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sao
    18 fev, 2016 Alaska 13:36
    Nada justifica o assassinato de 2 crianças inocentes . Crime barbaro, cruel (
  • beirão
    17 fev, 2016 lisboa 15:53
    Parece estar cada vez mais difícil encontrarem, no Tejo, o corpo da menina afogada na praia de Caxias ! Segundo as noticias que tenho acompanhado , parece que as buscas continuam só nas proximidades da zona em que se deu a tragédia ; o que não parece lógico !!! Segundo opiniões de pessoas entendidas, a forte corrente das águas aumentadas com as recentes chuvas, terão levado já o corpo para o mar ! E aí , por influência de correntes marítimas vindas do Sul, o corpo terá já sido levado na direção do Norte ! Portanto, não seria descabido alargarem as buscas pelo menos até à zona do Cabo da Roca ! Será descabida esta opiniâo ? O tempo o dirá .

Destaques V+