Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morelia recebe Papa com mosaico humano do seu rosto

16 fev, 2016 - 10:29 • Aura Miguel , no México

Neste quinto dia de viagem ao México, Francisco vai estar com seminaristas e religiosos e encontrar-se, ao final do dia, com jovens.

A+ / A-

Quando o Papa aterrar em Morelia, esta terça-feira, terá uma surpresa: 200 pessoas vão formar um retrato vivo do rosto de Francisco. O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara e a ideia é ver, do alto, a cara de Francisco num mosaico humano.

Terra de indígenas, Morelia, cujo centro histórico é classificado Património da Humano pela UNESCO, é uma cidade também conhecida pela violência ligada ao narcotráfico.

A missão da Igreja, neste contexto, não tem sido fácil, uma vez que a sua presença capilar junto de crianças e jovens pretende afastá-los dos cartéis e dessa espiral de violência.

De manhã, o Papa celebra missa a pensar especialmente nos sacerdotes, religiosos, consagrados e seminaristas e depois, na catedral, encontra-se com reitores de algumas universidades do México e ainda com representantes de outras confissões.

O encontro com os jovens no principal estádio de Morelia será outro dos pontos altos desta terça-feira.

Na segunda-feira, o Papa Francisco apelou aos governantes para que ajudem a combater as debilidades das famílias, durante o encontro com famílias na capital do estado de Chiapas.

A cidade de Morelia pertence ao estado de Michoacán, e situa-se a 200 quilómetros da Cidade do México.

A Renascença no México com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+