Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

México. Papa reforça que Nossa Senhora é sempre fonte de esperança

14 fev, 2016 - 00:05 • Aura Miguel

Francisco celebra missa na Basílica de Nossa Senhora da Guadalupe.

A+ / A-
Papa reforça que Nossa Senhora é sempre fonte de esperança
Papa reforça que Nossa Senhora é sempre fonte de esperança

É um dos pontos altos da visita do Papa ao México. Francisco celebra missa na Basílica de Nossa Senhora da Guadalupe, o maior santuário mariano do mundo.

Na homilia, o Papa lembrou que é ali que reside a esperança dos mais humildes e dos que sofrem.

“Naquela madrugada de Dezembro de 1531 tinha lugar o primeiro milagre que se tornará depois a memória viva de tudo o que guarda este Santuário.

Naquele amanhecer, Deus despertou e desperta a esperança dos mais pequenos, dos que sofrem, dos deslocados e marginalizados, de quantos sentem que não têm um lugar digno nestas terras e aproxima-se do coração dos que sofrem mas resistente de tantas mães, pais, avós que viram os seus filhos partir, viram-nos perdidos ou mesmo arrebatados pela criminalidade”, disse.

O Papa lembrou ainda que Nossa Senhora é sempre fonte de esperança.

“Olhamos para a Mãe, com olhos que dizem: ‘Há tantas situações que nos tiram a força, que nos fazem sentir que não há espaço para a esperança, para a mudança, para a transformação’. Por isso, faz-nos bem um pouco de silêncio e olhar para ela intensamente e com calma. Ela diz-nos que tem a ‘honra’ de ser nossa Mãe. Isto dá-nos a certeza de que as lágrimas daqueles que sofrem não são estéreis. São uma oração silenciosa que sobe até ao céu e que, em Maria encontra sempre lugar no seu manto. N’Ela e com Ela, Deus faz-se irmão e companheiro de estrada, carrega connosco as cruzes para não deixar que as nossas dores nos esmaguem”, referiu.

O Papa está em visita apostólica ao México.

A Renascença no México com o apoio da Santa Casa da Misericórdia

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Fernando Jorge
    14 fev, 2016 Porto 01:29
    Correção à discrição: "Com Cristo e em Cristo, Deus faz-se irmão e companheiro de estrada, carrega connosco as cruzes para não deixar que as nossas dores nos esmaguem”. Como dizia Jesus: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6

Destaques V+