Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santos Silva diz que Passos teve “erro de interpretação"

13 fev, 2016 - 23:08

Ministro responde assim às críticas do líder social-democrata.

A+ / A-

O ministro dos Negócios Estrangeiros diz que deve ser um erro de interpretação. É assim que Augusto Santos Silva classifica a rejeição de Pedro Passos Coelho ao desafio lançado por António Costa para alcançar acordos políticos em determinadas matérias.

O chefe da diplomacia só encontra uma explicação para a posição do ex-primeiro-ministro.

“Tenho alguma dificuldade em compreender essa posição. Julgo que pode ter havido um erro de interpretação até porque há várias áreas das políticas do Estado em que não só o PSD e o PS têm posições muito próximas entre si como já houve ocasião de essas posições se exprimirem. Julgo que isso é o calor do debate político”, disse.

Santos Silva esteve este sábado em Gaia para mais uma sessão de esclarecimento sobre o Orçamento do Estado para 2016.

O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, pediu "decoro" ao Governo para que não peça aos sociais-democratas que apoiem as actuais políticas, considerando que as mesmas revertem todo o trabalho do anterior Executivo.

"Não nos venham exigir, em nome do nosso sentido de responsabilidade, que apoiemos os programas que querem reverter tudo o que fizemos e culpar-nos de todo o mal que existe no país, isso não", disse, acrescentando: "haja pelo menos esse decoro, de não pedirem o nosso apoio para combater as nossas ideias e desfazer as reformas que nós fizemos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rui
    15 fev, 2016 Lisboa 14:47
    Volta Passos Coelho, porque, ou eu estou muito enganado. ou este governo que chegou ao poder da maneira mais suja possível vai desgraçar ainda mais este País á semelhança do que Sócrates fez.
  • Fernando Cerqueira
    15 fev, 2016 PTL 10:13
    Este senhor deve estar enganado. Ser governante não é o mesmo que fazer parte de um circo.
  • silva
    15 fev, 2016 porto 00:58
    Este ministro da propaganda devia ter vergonha de estar num governo que perdeu as eleições...............
  • Vasconcelos
    15 fev, 2016 Maria 00:42
    Totalmente de acordo com o Paulo e o Manuel Gonçalves. Os Os socialistas são sempre despesistas e inconscientes. E a lata que têm começa a ser tradição vinda do anterior governo socialistas !
  • José Portugal
    14 fev, 2016 Norte 18:05
    O PS no seu melhor! Se alguém está surpreendido com tudo aquilo que se tem passado nos últimos meses (após as eleições para a assembleia da república), desengane-se. Estes políticos do PS na sua grossa maioria não passam de traidores, oportunistas e outros adjetivos que é melhor nem escrever senão ainda poderia chocar sensibilidades mais apuradas. Eu disse traidores, exemplo: Manuel Alegre - Rádio Argel; Mario Soares - desAcordos de Alvor, se quiserem eu continuo com outras provas de todos conhecidas! O PS só tem como objetivo sugar o tutano a todos aqueles que não forem seus lacaios, é a verdade nua e crua, lamento que alguém se possa surpreender com estas duras afirmações que estou a escrever. Este que tomou a pasta dos negócios estrangeiros é mais um... Tão patriota que até se esqueceu de ordenar que a condecoração a Tony Carreira (pelo governo francês) fosse entregue na embaixada de Portugal em Paris (mas que patriotas que eles são). Depois vem este primeior ministro, a pedir consenso quando ele nunca o procurou enquanto oposição, isto é birra de criança, não passa de um menino mimado! É isso que eu escrevi, não foi lapso de escritoa, é mesmo um menino mimado... Esperemos que esta palhaçada termine depressa para que os danos que nos estão a causar em termos de economia não se tornem de facto irreparáveis. Já chegou aquilo que têm feito após o afastamento pela força de Marcelo Caetano que nos colocou nesta situação que era de todo evitável.
  • antonio
    14 fev, 2016 Lisboa 17:11
    NÃO QUEREMOS SER COMO PORTUGAL. (Frase do 1º Ministro Irlanda) Como Ministro Negocios Estrangeiros e sendo um expert na matéria de Interpretação, pergunto ao Sr Ministro, como devo entender esta frase . Disparatada, Invejosa, Provocadora, Aviso à Navegação , Sem qualquer interesse.
  • Pedro
    14 fev, 2016 Maia 09:02
    Supostos "maus humores à parte" o tempo o dirá e eu pessoalmente conto cada dia, cada hora , cada minuto PARA O REGRESSO DA TROIKA E PARA PÔR ESTA ESCUMALHA TODA NO SEU LUGAR! BOM DIA!
  • bintoito
    14 fev, 2016 penteado 08:19
    Santos Silva está bem enganado se pensa que está a falar para gente parva. Esta ninhada de mixordeiros acabará por se afogar no sapal da banheira das aldrabices onde se debatem.
  • Carlos
    14 fev, 2016 lx 07:49
    Se a coisa der para o torto convém sempre ter um culpado à mão, neste caso Passos Coelho. Um inimigo interno dá sempre jeito.
  • Hugo Fernandes
    14 fev, 2016 Porto 05:11
    Bem, por essa ordem de ideias, Sr do Malhanço, também Costa poderia e deveria ter acedido ao convite que Passos lhe lançou para olhar para o OE que iria apresentar à AR após ter ganho as eleições e ver em que medida se poderiam entender para a viabilizaçao de políticas comuns. Qual foi a resposta de Costa ainda antes de ver o documento? Um rotundo NÃO, nem para ele ia olhar, era uma "perda de tempo apresentá-lo". Tem agora o desplante de pedir colaboração? Nao me diga que Vocelência, para além de "gostar de malhar", também gosta de queijo e está esquecido. Bom proveito!

Destaques V+