Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Atacantes de Colónia não eram refugiados

13 fev, 2016 - 20:04

Investigação do procurador confirma que os atacantes já estão no país há vários anos e até há três alemães.

A+ / A-

Afinal, não foi um grupo de refugiados sírios que atacou as mulheres em Colónia, na Alemanha, na noite de passagem de ano.

De acordo com o jornal “Die Welt”, o inquérito aos acontecimentos concluiu que os autores das agressões sofridas por mulheres foram sobretudo imigrantes argelinos e marroquinos que vivem na Alemanha há vários anos.

Segundo o procurador de Colónia, dos 58 suspeitos dois são iraquianos e um é sírio. Os restantes são 55 argelinos e marroquinos, havendo também três alemães.

As primeiras notícias culpavam os recentes refugiados de serem os autores dos ataques na cidade germânica durante os festejos de ano novo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    15 fev, 2016 Lisboa 11:37
    Eram originários de países islâmicos, na Noruega por exemplo representam um por cento da população e são responsáveis pela maioria das violações. Já agora façam uma reportagem sobre as zonas a não ir (no go zones que o pessoal islâmico criou em países como a Suécia, França etc), contem a verdade às pesssoas.....
  • Rui pinto
    15 fev, 2016 Marco 03:37
    Agora toda quase toda a gente gosta do discurso bonito... Diplomaticamente correto... Ninguém e racista até um dia ... Ser assaltado ou ameaçado na sua vivência ...eu também não sou...mas vivo numa casa com muros de 2 metros e câmaras por todo. Lado mas só as coloquei para ficar esteticamente bonito... Mas aço q n me vale muito quanto a bombas...
  • Pedro ferrer
    14 fev, 2016 11:57
    Irmã notícia com texto altamente tendencioso, vergonhosamente branqueadora e que considera os leitores burros sobretudo relativamente aos alemães . Pior, até da para dizer que desprestigia os argelinos e marroquinos que se sabem defender, e tem quem os defenda.......a ideologia EH que EH cega!!!!!!!!!!.....
  • Isabel Santos
    14 fev, 2016 senhora da hora 10:34
    ler os comentários a esta notícia provoca-me náuseas! de onde será que provem este ódio a pessoas apenas pelo seu tom de pele, religião ou proveniência? e mete-se tudo no mesmo saco? e onde diz na notícia que os 3 alemães são naturalizados (e mesmo que sejam) ? "europeus puros" ? remete-me para ideologias nazis e holocausto. triste.
  • FK
    14 fev, 2016 Dinamarca 08:36
    Ou se estão há 3 anos, ou se são recém chegados, a questão é a mesma. Os três alemães, são estrangeiros naturalizados.
  • Manuel
    14 fev, 2016 lisboa 02:49
    Recentes ou antigos vai tudo dar ao mesmo... os recentes de hoje serão os antigos de amanhã. 🎲⏳🎲⌛🎲
  • Isabel
    13 fev, 2016 Lisboa 22:38
    Os 58 identificados reúnem condições para que lhes seja aplicada a lei em vigor.
  • xibo
    13 fev, 2016 lx 22:15
    VERGONHA DE NOTÍCIA... são refugiados, ou não?!!
  • Miguel Sousa
    13 fev, 2016 Lisboa 21:31
    portanto existem 58 suspeitos dos 1000 que praticaram os abusos.......lindo....e investigar as fontes? esta notícia está tão bem escrita que nem colocam o nome do atrasado mental que a escreveu
  • 13 fev, 2016 21:13
    Treta...

Destaques V+