Tempo
|
A+ / A-

Protecção Civil já registou perto de 600 ocorrências por causa do mau tempo

13 fev, 2016 - 11:18

Este sábado a situação deve estabilizar, mas para domingo há previsão de ligeiro agravamento das condições meteorológicas.

A+ / A-
Mau tempo. Imagens das cheias e inundações
Mau tempo. Imagens das cheias e inundações

Mais de 100 ocorrências registadas pela Autoridade Nacional de Protecção Civil, na sequência do aviso de mau tempo no território do continente.

Marco martins, adjunto operacional nacional, avançou há pouco os números à Renascença. “Das 00h às 10h registámos cerca de 115 ocorrências no âmbito das condições meteorológicas adversas, nomeadamente inundações e cheias. Também tivemos algumas quedas de árvores de pequeno porte e limpezas de via. No total acumulado já temos 560 ocorrências registadas desde que entrou em vigor o alerta amarelo”.

Para este sábado a precisão é mais favorável mas o cenário pode ficar pior no domingo. A situação está a ser acompanhada pela Protecção Civil, com o Instituto do Mar e da Atmosfera e a Agência Portuguesa do Ambiente, como refere Marco Martins.

“É expectável que não haja agravamento das condições, por isso a previsão é que haja uma estabilidade no que diz respeito aos caudais dos rios e por inerência a situações de cheias e inundações. Para amanhã deve haver um ligeiro agravamento das condições, para o efeito durante o dia de hoje estamos a avaliar com o IPMA e com a APA toda a situação meteorológica que pode surgir.”

Entretanto, em Águeda, e de acordo com o vice-presidente da autarquia, Jorge Almeida, citado pela Agência Lusa, há um aviso à população para não sair de casa e evitar a zona baixa da cidade, prevendo-se um agravamento das cheias nas próximas horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+