Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

PSD deve libertar-se do “casulo em que ficou fechado”, diz António Costa

13 fev, 2016 - 09:57

Primeiro-ministro tem a certeza que vai ter um bom nível de relacionamento institucional com Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-

O primeiro-ministro, António Costa, disse numa entrevista publicada este sábado no semanário Expresso que o PSD se deve libertar do "casulo em que ficou fechado" para que possa regressar "à vida democrática no presente".

Questionado se teme que o Presidente da República eleito a 24 de Janeiro o tente empurrar para entendimentos com os sociais-democratas, António Costa respondeu que entendeu as palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, nomeadamente no seu apelo a consensos, como "um convite a que o PSD se liberte do casulo em que ficou fechado e possa regressar à vida democrática no presente, convivendo com os demais partidos".

António Costa considerou ainda que "é normal nas democracias que o debate parlamentar e a construção das soluções envolva os diferentes agentes políticos, umas vezes concordando, outras não".

"Há matérias que, pela sua natureza, convidam a consensos políticos mais amplos e acho que seria uma pena se o PSD continuasse fechado naquele casulo perdido no passado e não regressasse ao tempo presente", sublinhou.

Ainda relativamente a futuros entendimentos com o PSD, António Costa acrescentou: "numa democracia o compromisso e o diálogo político são importantes e não queremos nem pretendemos excluir ninguém desse diálogo".

Sobre como antevê o seu relacionamento com o novo Presidente da República, António Costa disse que sempre teve uma relação pessoal excelente com Marcelo Rebelo de Sousa.

"Tenho a certeza de que vamos manter um bom nível de relacionamento institucional", afirmou o primeiro-ministro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • VICTOR MARQUES
    16 fev, 2016 Matosinhos 16:08
    Este homem vê-se negro para branquear a ambição desmedida de poder!...Oiça, nem todo o Povo é estúpido. Mais cedo do que tarde Ele saberá dar-lhe a resposta.
  • NL
    15 fev, 2016 Ermesinde 21:39
    É altura dos ressabiados irem dar banho ao cão. Afinal a vida custa, não Costa? Será que os anti-Costa são aqueles que fogem ao Fisco e que obrigam os reformados a suportar os impostos que lhes competia pagarem? É um crime os reformados pagarem imposto sobre as suas reformas. É um crime, e ponto final.
  • antonio
    13 fev, 2016 lisboa 13:33
    Faz tudo o que for preciso para ser 1º Ministro. Já agora e pelo menos até à mudança do nome do aeroporto. É que , vai lá ficar uma placa em dourado, com o seu nome , como 1º Ministro .E como ele é dono em 50% da TAP, manda fechar o aeroporto para a "Geringonça" já um pouco inclinada para a direita, poder aterrar em segurança. E a festa continua ....
  • Maria Mota
    13 fev, 2016 Porto 13:26
    Um mentiroso!! Pena que o nariz só cresce no boneco de madeira (Pinoquio) !!O maior traidor que este país conheceu!!Uma vergonha!! Como é possível o país ter um primeiro ministro tão reles!!
  • Maria Mota
    13 fev, 2016 Porta 13:15
    Seu traidor...pulha bandido vigarista...e todos os nomes que diga não chega
  • Eborense
    13 fev, 2016 Évora 12:49
    Este Sr. é o político com menos vergonha, que eu conheço. Além de não ter vergonha é incompetente e demagogo.
  • Jorge
    13 fev, 2016 Maputo 12:03
    Aonde estão as promessas que o Srº fez durante a campanha eleitoral ?- Afinal é tão mentiroso como todos os seus antecessores, nada que não se estivesse á espera, mas não precisam de ser tão descarados.
  • ernesto
    13 fev, 2016 esmoriz 11:28
    este costa já está a preparar se par ver se tem ajuda do PSD para sua sobrevivência politica pois a geringonça para breve vai rebentar,mas costa o Senhor é que foi derrotado nas eleições e deu um chuto no dito ao PSD e agora estende a mão???? vigarice politica de sua parte para se manter no poder.
  • Alberto
    13 fev, 2016 Funchal 11:20
    O casulo referido deve ser o Acordo com PCP e BE! Quem se "vende" para ser PM...não consegue dizer mais.
  • Jorge
    13 fev, 2016 Coimbra 11:12
    Orienta-te à esquerdalha que a direita está a organizar-se!

Destaques V+