Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Leão ensaia salto de regresso ao poleiro

13 fev, 2016 - 09:00

Derrota do Benfica no clássico com o FC Porto abriu porta da liderança isolada ao Sporting. Verde e brancos defrontam o Nacional, ao final da tarde. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento em rr.sapo.pt.

A+ / A-

O Nacional recebe o Sporting, este sábado, em jogo da jornada 22 da Primeira Liga.

O contexto

Depois da derrota do bicampeão nacional Benfica no clássico com o FC Porto (1-2), na última noite, o leão dispõe de uma oportunidade de ouro de voltar à liderança isolada da tabela classificada.

A equipa de Jorge Jesus continua a dividir a liderança do campeonato com os encarnados, com 52 pontos. Um triunfo na Choupana coloca o Sporting no topo, sem partilhas e, para além da distância conquistada para o eterno rival, pode voltar a ter seis pontos de avanço face ao renascido dragão.

O Nacional está na cauda da tabela, necessitando de pontos com relativa urgência. Os insulares, comandados por Manuel Machado, ocupam um intranquilo 14º posto, com 21 pontos. E apenas três de avanço sobre a zona de despromoção.

Estatisticamente, as coisas não têm sido fáceis para os madeirenses. Nos últimos cinco jogos em casa, os alvi-negros perderam por três ocasiões.

Já o Sporting, apesar do comprometedor empate caseiro diante do Rio Ave (0-0), na última ronda, tem o dom de ser a equipa com melhor aproveitamento fora de casa, onde conquistou 83% dos pontos possíveis.

As opções

Há um problema "central" para Jorge Jesus, privado dos defesas Paulo Oliveira e Naldo, devido a lesão. O mesmo sucede com Jefferson ou Tobias Figueiredo. "JJ" será obrigado a "inventar" uma nova dupla de centrais, com Sebastian Coates ao lado do jovem Rúben Semedo.

Quanto ao Nacional, Manuel Machado não pode contar com Luís Aurélio, Soares, Campos e Jota, entregues ao departamento clínico.

O Nacional-Sporting arranca às 18h30 de sábado, no Estádio da Madeira, com arbitragem do setubalense Bruno Paixão. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Primeira Liga: 22ª Jornada

Estádio da Madeira, Sítio da Choupana [Madeira]

Árbitro: Bruno Paixão (AF Setúbal)

Equipas prováveis

Nacional

Rui Silva; João Aurélio, Rui Correia, Alan Henrique e Sequeira; Aly Ghazal, Nenê e Washington; Salvador Agra, Rodrigo Pinho e Wylliam.

Treinador: Manuel Machado.

Sporting

Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Zeegelaar; João Mário, William Carvalho, Adrien Silva e Bryan Ruiz; Teo Gutiérrez e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+