Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Já ninguém tira isto a Vitória: "Recuperámos onze pontos ao FC Porto e oito ao Sporting"

11 fev, 2016 - 19:33

Treinador do Benfica ressalva, porém, que a corrida pelo título está longe do fim.

A+ / A-
Já ninguém tira isto a Vitória: "Recuperámos onze pontos ao FC Porto e oito ao Sporting"
Já ninguém tira isto a Vitória: "Recuperámos onze pontos ao FC Porto e oito ao Sporting"

Rui Vitória considera que a corrida pelo título está longe do seu epílogo e que, pelas vicissitudes próprias da Primeira Liga, essa disputa será efectuada em três frentes.

Mesmo assim, o técnico do Benfica não esconde o "mérito" dos bicampeões nacionais na recuperação voraz de pontos face a Sporting e FC Porto, também em função de os "adversários terem perdido alguns pontos".

"Há um dado objectivo: recuperámos onze pontos ao FC Porto e oito ao Sporting. É sinal do trabalho que fomos fazendo no Benfica e daquilo que os adversários foram perdendo. Temos três candidatos ao título, não me esqueço disso desde o início. Há muitos anos que é assim. Estamos na presença de duas equipas que jogam para o título, o de amanhã [sexta-feira] tem uma 'nuance' especial por ser um clássico, visto por muita gente, com um estádio cheio, e que por vezes até transcende os jogadores", disse Rui Vitória, durante a conferência de imprensa de lançamento do clássico com o FC Porto.

"Isto não é um fim do que quer que seja, nós ainda não ganhámos nada, ainda há muitos pontos pela frente e muitos pontos vão ser perdidos", salientou.

Benfica e Sporting dividem a liderança do campeonato, com 52 pontos. No terceiro posto, o FC Porto soma menos seis pontos que os rivais da Segunda Circular.

O Benfica-FC Porto, que abre a 24ª jornada da Primeira Liga, arranca às 20h30 de sexta-feira, com arbitragem de Artur Soares Dias. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+