Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo pondera adiar data de entrega do IRS

11 fev, 2016 - 15:21 • Fátima Casanova

Calendário fiscal prevê que as entregas comecem a 15 de Março, mais cedo do que tem sido habitual, para quem tem apenas rendimentos do trabalho dependente e de pensões.

A+ / A-

O Ministério das Finanças está a estudar "um ajustamento de todas as datas relacionadas com a entrega de IRS". Foi o que revelou à Renascença fonte do gabinete de Mário Centeno.

Segundo fonte do gabinete do ministro Mário Centeno, em cima da mesa está também a possibilidade do prolongamento do prazo para os contribuintes poderem registar as facturas no portal e-factura que, para já, termina na próxima segunda-feira.

De recordar que o governo já prolongou por três semanas, até 19 de Fevereiro, a data-limite para as escolas públicas, hospitais e senhorios comunicarem ao fisco, as facturas emitidas em 2015.

O calendário fiscal prevê que este ano as entregas de IRS comecem a 15 de Março, mais cedo do que tem sido habitual, para quem tem apenas rendimentos do trabalho dependente e de pensões.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Costa
    11 fev, 2016 Barcelos 18:06
    Os prazos deviam ser de 2 meses (Abril e Maio para ambas as fases em simultâneo). Na pior das hipóteses seria, 1ª Fase (Abril e Maio); 2ª Fase Maio. Uma vez que são cada vez mais aqueles que o fazem via Internet. Mas o portal deve funcionar em pleno em qualquer dia destes prazos (de uma vez por todas gastem dinheiro em colocar à disposição um sistema capaz, rápido e eficiente).
  • Fernando
    11 fev, 2016 Lisboa 17:55
    Ora bem...quem é que está interessado no reembolso do irs ?
  • JoseGomesL
    11 fev, 2016 Lisboa 17:49
    O objetivo do Dc costa comunista é não devolver o IRS a quem já o pagou durante todo o ano anterior, porque a esquerda já deixou de pagar ao FMI, ou seja, já não tem dinheiro. Bancarrota, aí vamos nós aceleradinhos. Este Dc costa comunista, oferece tudo a todos cá dentro, e pensa que lá fora também acreditam nesse conto do vigário.
  • Carlos Costa
    11 fev, 2016 Santarem 16:37
    Mais uma grande obra da geringonça!!!!
  • JC
    11 fev, 2016 ribatejo 16:27
    Mas que SALGANHADA, Ninguém se entende. Há que fugir daqui para fora.
  • Carlos
    11 fev, 2016 Braga 16:09
    Espertos. Quanto mais tarde for a entrega, mais tarde são as liquidações.......
  • NTG
    11 fev, 2016 Faro 16:07
    O Sr. Primeiro Ministro é esperto. Querem adiar o reembolso do IRS que vai fazer mossa na execução do OE2016, uma vez que os reembolsos do IRS superam em € 200.000.000,00 os valores do ano anterior.

Destaques V+