Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Praticante de parapente cai ao mar na Madeira e é resgatado com ferimentos ligeiros

11 fev, 2016 - 07:17

Resgate de cidadão russo envolveu a Marinha, a Força Aérea e a Polícia Marítima.

A+ / A-

Um praticante de parapente de nacionalidade russa caiu no mar junto à costa em São Vicente, na Madeira, na quarta-feira. O homem com cerca de 50 anos foi resgatado com pequenas escoriações, informou a Autoridade Marítima Nacional.

Depois de ter sido localizado "num calhau", os socorristas "confirmaram a necessidade de evacuação através de resgate em grande ângulo", o que obrigou à activação da "equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários de São Vicente".

O alerta foi recebido no Serviço Regional de Protecção Civil (SRPC) cerca das 17h24, tendo sido "empenhada uma embarcação salva-vidas da Capitania do Porto do Funchal, outra do Sanas-Madeira, o NRP "Schultz Xavier" da Marinha, (um helicóptero) EH-101 da Força Aérea e dois Agentes do comando local da Polícia Marítima do Funchal".

A operação foi coordenada pelo capitão do porto e comandante local da Polícia Marítima do Funchal, em articulação com o sub-centro de Busca e Salvamento Marítimo e o SRPC.

O homem acabou por ser resgatado às 19h36, tendo sido transportado para o Centro de Saúde de São Vicente pela equipa dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+