Tempo
|
A+ / A-

Tablóide retrata Trump como palhaço vilão. Candidato não se fica

10 fev, 2016 - 22:26

Novo episódio na guerra entre o candidato a candidato à Casa Branca e o jornal “New York Daily News”.

A+ / A-

A polémica parece não largar Donald Trump e vice-versa. Desta vez, o candidato a candidato a Presidente dos Estados Unidos declarou guerra a um jornal norte-americano após uma capa em que aparece retratado como um palhaço mau.

A edição desta quarta-feira do tablóide “New York Daily News” publica na primeira página uma fotografia editada do magnata que quer chegar à Casa Branca.

Donald Trump aparece com a cara pintada à semelhança da personagem “Joker”, um dos vilões da banda-desenhada Batman.

Na manchete pode ler-se "dawn of the brain dead, que em tradução livre significa algo como: “O despertar dos zombies sem cérebro”, um trocadilho com o filme “Dawn of the Dead".

A primeira página polémica surge após a vitória de Donald Trump nas primárias do estado de New Hampshire.

A resposta do candidato à nomeação pelo Partido Republicano foi dura, com ofensas ao jornal e insultos ao proprietário Mortimer Zuckerman.

“O drogado do Mort Zuckerman, dono do inútil NYDailyNews, tem um grande complexo de inferioridade. O jornal vai fechar em breve”, escreveu Donald Trump na rede social Twitter.

Esta não foi a primeira capa que o “New York Daily News” dedicou a Donald Trump.

Em Junho do ano passado, o tablóide noticiou que “O palhaço vai candidatar-se a Presidente”. Na primeira página aparecia uma fotografia editada de Trump com um nariz e pinturas de palhaço.

Quando Sarah Palin anunciou o seu apoio à candidatura de Donald Trump, o “New York Daily News” titulou: “I´m with stupid” (Estou com o estúpido).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rocha
    12 fev, 2016 barreiro 15:39
    os jornalistas terroristas bem tentam denegrir trump , mas o povo ja os conhece e nao lhes da a razao !
  • Francisco Melo
    11 fev, 2016 Carcavelos 19:49
    Os palhaços são artistas sérios, devemos reapeitá-los, coisa que esse não sei o quê não sabe fazer. Não sei quem é esse candidato, mas se não é a favor da cultura da morte, pelo menos será menos mal.
  • Henrique
    11 fev, 2016 Londres 12:36
    Infelizmente a Elite nao o deixara ganhar as eleicoes. Eles so querem no poder gente disposta a seguir as regras deles "Secret society" Que Pena...
  • Jose Carlos Fonseca
    11 fev, 2016 Maia 11:24
    Penso que vai sair tiro pela culatra.
  • Concordo
    11 fev, 2016 com todos os comentários 11:21
    É só para isto que serve esta comunicação social, dar voz e proteção aos que afundam este mundo e aos que prejudicam milhares e milhares de pessoas sem culpa. Aos que são contra, viram palhaços... Comunicação social da treta....
  • José Saraiva
    11 fev, 2016 Viseu 09:43
    SEM PAPAS NA LÍNGUA.....PORTUGAL NECESSITA DE POLÍTICOS ASSIM ,FRONTAIS E DIRECTOS...
  • Pirus
    11 fev, 2016 Porto 09:17
    Estamos perante um ataque furioso de Toda a comunicação social portuguesa e internacional contra o Trump. A comunicação social portuguesa e internacional suporta ladrões (vide "políticos") actuais. Força Trump!
  • Manuel
    11 fev, 2016 Gondomar 09:07
    O candidato pode ser palhaço mas os donos do jornal são abutres.

Destaques V+