Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Cavaco condecora antigos ministros de Passos e Sócrates

10 fev, 2016 - 21:15

Ao todo, oito antigos ministros serão condecorados na sexta-feira com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

A+ / A-

O Presidente da República vai condecorar sexta-feira oito antigos governantes, entre os quais os antigos ministros das Finanças Vítor Gaspar e Luís Campos e Cunha e os ex-ministros da Educação Nuno Crato e Maria de Lurdes Rodrigues.

Segundo fonte oficial de Belém, na cerimónia serão ainda agraciados o ex-ministro da Economia Álvaro Santos Pereira, o antigo titular das pastas das Finanças e da Segurança Social António Bagão Félix, o antigo ministro da Saúde Paulo Macedo e ex-ministro da Administração Interna Rui Pereira.

Os oito antigos ministros serão condecorados sexta-feira com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

O antigo ministro da Economia António Pires de Lima será igualmente agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, mas receberá as insígnias posteriormente, por se encontrar ausente no estrangeiro na sexta-feira.

De acordo com a página das Ordens Honoríficas Portuguesas na internet, a Ordem do Infante D. Henrique destina-se "a distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no País e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua História e dos seus valores".

A cerimónia de condecoração decorrerá pelas 16h00 de sexta-feira, no Palácio de Belém.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    12 fev, 2016 Lisboa 07:54
    Esta mania de Cavaco de medalhar a torto e a direito todos aqueles que o não incomodaram vem dos tempos da tropa. Cavaco este na tropa em Moçambique. Na tropa quando se acabava a comissão todo o mundo era medalhado e louvado. Tenho evitado passar por Belém pois não quero correr o risco de ser visto por Cavaco.
  • 11 fev, 2016 LISBOA 16:36
    O PSD É UMA FAMÍLIA MUITO UNIDA... AH, AH, AH, ANDAMOS NÓS A PAGAR PARA ISTO!!! ELES NÃO TÊM CULPA FAZEM PELA VIDA, É TACHO DELES, OS TANÇOS QUE ANDAM DE TANGA, E AINDA LHES DÃO OS VOTOS!!
  • Alberto Martins
    11 fev, 2016 Lisboa 10:51
    apenas alguns exemplo... Macedo ex-ministro da saude que através dos cortes cegos mito para além do que a troyka exigia criando condições para as pessoas morrerem nas urgências por falta de assistência médica. Além disso enquanto foi director geral dos imposto, vindo em "comissão de serviço", do BCP...perdoou uma divida enorme de impostos a este banco a troco de um edificio podre cheio de amianto e degradado...ou seja deu milhões ao "seu" banco e livrou o banco de um cancro...CONDECORADO por "se distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal..." Vitor Gaspar, ministro das finanças do BRUTAL AUMENTO DE IMPOSTOS que colocou a maioria dos portugueses a pão e água com a sua célebre folha de excel...o Astrólogo gaspar não acertava uma...como recompensa ao fim de 2 anos um tacho dourado no FMI...CONDECORADO por "se distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal..." Nuno CRATO, o causador do maior CAOS no ensino publico português desde o tempo das passagens administrativas no tempo do PREC do Durão Barroso...CONDECORADO por "se distinguir quem houver prestado serviços relevantes a Portugal..." Pires de Lima, o ministro da economia que no tempo em que esteve no governo se notabilizou apenas por ter conseguido baixar o IRC á sua cervejeira e ás grandes empresas. Foi corta fitas em inaugurações de queijeira e pastelarias e abraçou os grandes interesses económicos a que o Alvaro de alguma forma tinha feito frente...CONDECORADO por "se distinguir"...
  • rosinda
    10 fev, 2016 palmela 23:39
    sejam elas para quem forem quem as paga sao os portugueses!
  • vel
    10 fev, 2016 PORTO 22:36
    Este senhor, a única coisa de deveria fazer era não aceitar tal condecoração. Eu ainda me lembro de o ouvir dizer que se tinha enganado quando aplicou a sua receita de empobrecimento do país e, daí ser ter demitido. Os homens grandes vêem-se pelas suas atitudes. Por sua vez, o presidente, está mesmo no fim.
  • manuel rodrigues
    10 fev, 2016 lisboa 21:58
    E Sócrates quando é que receba merecida comenda? Ou é a mão atrás do arbusto que o impede.!!!!
  • 10 fev, 2016 castanheira 21:50
    Ex-ministros que a maioria do povo não esquecerão certamente,alguns por maus motivos,outros nem por isso.Só falta mesmo a condecoração a um ex 1ºministro,ou já não haverá mais medalhas na gaveta?
  • AAAA
    10 fev, 2016 LX 21:31
    ESCANDALOSO. ENTÃO ESTE MEDÍOCRE DESTE GASPAR QUE FALHOU EM TODAS AS PREVISÕES, SÓ BATEU NOS POBRES E AINDA FOI PARA O FMI. UMA VERGONHA DE PR.

Destaques V+