Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Bilal: "Não estou arrependido por ter escolhido o Benfica"

10 fev, 2016 - 16:34

O extremo holandês continua a sua fase de adaptação ao clube da Luz e ainda sem ter marcado presença na equipa principal. Contudo, não voltaria atrás com a decisão de ter trocado o Twente pelo Benfica.

A+ / A-

Bilal Ould-Chikh confessou esta quarta-feira não estar arrependido de ter trocado o Twente pelo Benfica.

O holandês, contratado pelos encarnados no início da temporada, encontra-se ainda em fase de adaptação, razão pela qual tem jogado pouco, mesmo na equipa B dos encarnados. Mesmo assim, o extremo não voltaria atrás com a decisão tomada. "Escolhi jogar aqui e não estou arrependido. Quero aprender tudo o que conseguir com esta idade e, com essa experiência, posso seguir em frente. Eu podia ter ficado na Holanda, mas vim para o Benfica e fiz essa escolha de forma consciente. É sempre difícil não jogar, mas sei como lidar com isso. Tenho de manter a calma".

O jovem de 18 anos abordou ainda a fase que atravessa no clube da Luz e os passos que tem dado para a sua integração.

"É sempre bom conhecer outro clube, outro país, outra cultura. Especialmente no início, não foi fácil, mas tive sempre ajuda. Tive que me acostumar aos exercícios. No início treinava com o plantel principal, agora, principalmente com o segundo. A intensidade de treino é muito maior do que na Holanda. Não há comparação. O futebol é muito mais físico, mesmo na II Liga. Desde que cheguei, sinto-me fisicamente mais forte. E isso é bom, porque para vingar no futebol português tenho que ser forte".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+