Tempo
|
A+ / A-

PJ desmantela cinco laboratórios clandestinos e apreende quase 750 mil comprimidos

10 fev, 2016 - 12:50

Redes tinham estreita relação com Espanha, onde a Guardia Civil desenvolveu operação semelhante que culminou na detenção de 55 pessoas.

A+ / A-

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou cinco laboratórios clandestinos de produtos anabolizantes e aprendeu de 750.000 comprimidos e 50.000 doses injectáveis. A operação foi denominada "Underground Pharma".

De acordo com a nota enviada pela Judiciária, a investigação desenvolveu-se por todo o território nacional e incluiu a realização de 34 buscas. Foram também constituídos 20 arguidos.

Além dos comprimidos e injectáveis, prontos a entrar no mercado, foram apreendidas também máquinas de produção de comprimidos, de etiquetar e de embalar.

A Judiciária esclarece também que estas redes tinham estreitas ligações em Espanha, razão pela qual "a investigação foi desenvolvida em articulação e cooperação com as autoridades espanholas, através da Guardia Civil". Na sequência da cooperação com as autoridades espanholas, foi desencadeada, nesse país, a "operação Escudo", no âmbito da qual foram efectuadas 55 detenções.

No âmbito de um inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, a Unidade Nacional de Combate à Corrupção (UNCC) da PJ Ministério Público - DIAP de Lisboa, finalizou e remeteu, com proposta de acusação por corrupção de substâncias medicinais e tráfico de substâncias proibidas, um inquérito cuja investigação se iniciou em 2012, lê-se ainda no comunicado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+