Tempo
|
A+ / A-

TAP garante continuidade do voo da noite Lisboa–Porto durante o Verão

10 fev, 2016 - 07:06

A Câmara do Porto tinha acusado a companhia de tentar acabar com a ligação “discretamente”, mas fonte oficial da TAP nega.

A+ / A-

A TAP contrariou informações divulgadas na terça-feira pela Câmara do Porto, que acusou a companhia de suprimir "discretamente" o voo nocturno entre Lisboa e o Porto, garantindo a manutenção desta ligação durante o horário de verão.

"Ao contrário do que está a ser divulgado o horário de verão da TAP entre o Porto e Lisboa integra também o voo de Lisboa que parte às 22h45", disse à Lusa fonte oficial da transportadora aérea.

Segundo a mesma fonte, "a TAP está ainda a fechar a totalidade dos horários que ligarão o Porto e Lisboa na ‘ponte aérea’ que se inicia a 27 de Março praticamente de hora a hora, mas pode garantir desde já que este horário será contemplado".

O porta-voz da TAP adiantou que "o equipamento a utilizar nos diversos horários vai depender da procura, mantendo-se a utilização de aviões Airbus sempre que se justifique".

A Câmara do Porto acusou esta semana a TAP de ter decidido "discretamente" descontinuar o voo nocturno entre Lisboa e Porto, que servia de ligação para os passageiros que vinham de voos de médio curso, a partir da Europa.

"Este voo, operado pela própria TAP, com aviões Airbus A319 e A320, tinha lugar às 22h35 e viajava sistematicamente lotado", sublinhou a autarquia, em comunicado enviado à Lusa.

A transportadora aérea portuguesa, que anunciou recentemente uma “ponte aérea” entre Lisboa e Porto a partir de Março, data em que descontinuará vários voos de médio curso europeus a partir do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, "não anunciou publicamente a supressão deste estratégico voo TAP", lê-se no documento.

O presidente da Câmara do Porto tem criticado a estratégia da TAP para o Porto, defendendo a necessidade de o Governo dar ordens à transportadora aérea para restabelecer as ligações internacionais que a companhia anunciou querer suspender a partir do aeroporto Francisco Sá Carneiro.

O primeiro-ministro, António Costa, disse no sábado que o acordo para a reversão da privatização da TAP deixa o Governo com margem para intervir sobre a manutenção de uma base no Porto.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel Simao
    10 fev, 2016 Porto 09:30
    Não sejam mais egocêntricos! Qual Lisboa-Porto? O que eu li era Londres-Porto. Lisboa-Portos já temos que chegue graças à Ryanair. Bem haja Ryanair, que defende melhor que a TAP os interesses da região e do país.
  • Nuno Santos
    10 fev, 2016 Chaves 08:55
    O fim anunciado. Parceria vai terminar nos tribunais. Estado terá que pagar indemnização milionária e TAP vai falir. Viva o socialismo e os favores de merda que faz aos sindicatos. Só investe em Portugal quem andar bem distraído.
  • desatina carreira
    10 fev, 2016 queluz 08:28
    comeca no porto e acaba em tudo Portugal esta previsto no memorando da troika

Destaques V+