Tempo
|
A+ / A-

Taça da Liga

Marítimo-Portimonense. Quem fica de cadeirão à espera dos favoritos?

10 fev, 2016 - 07:36

Primeiro finalista da Taça da Liga é conhecido esta quarta-feira. Insulares tentam repetir presença na decisão da época passada. Algarvios já fizeram história e querem agora dar o passo que resta. Pontapé de saída às 17h45.

A+ / A-

O Marítimo recebe o Portimonense, esta quarta-feira, para a partida inaugural das meias-finais da Taça da Liga. O primeiro finalista da edição desta época da prova organizada pela Liga Portugal é hoje conhecido.

O contexto

Na caminhada rumo a esta decisiva eliminatória, insulares e algarvios, separados por um escalão no panorama do futebol português, têm vindo a registar um percurso deveras assinalável.

O conjunto madeirense, finalista da época passada - perdeu em Coimbra com o Benfica - venceu o Grupo A, com sete pontos, deixando para trás o FC Porto. Os algarvios, candidatos à subida na Segunda Liga, levaram de vencida o Grupo C, com três vitórias. Antes, na segunda fase na prova, o Portimonense venceu em Penafiel (1-2) e, na etapa inaugural, derrotou o Desportivo das Aves (3-0).

A outra meia-final, entre Benfica e Sporting de Braga, tem data e horário ainda por definir.

As opções

Nelo Vingada, técnico do Marítimo (14º da Primeira Liga, 22 pontos) não pode contar com os lesionados Fernando Ferreira, Xavier e Ghazaryan. O francês Damien Plessis, o central brasileiro Dirceu e o extremo Lynneeker regressam às opções. Ewerton é a grande baixa no Portimonense. O autor dos dois golos frente ao Sporting está castigado. Dener, Chace e Buba também não vão a jogo, devido a problemas físicos.

O Marítimo-Portimonense arranca às 17h45, no Estádio dos Barreiros, com arbitragem do lisboeta João Capela. Jogo com informações na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Taça da Liga: Meias-finais

Estádio dos Barreiros, Funchal

Árbitro: João Capela (AF Lisboa)

Equipas prováveis

Marítimo

Haghighi; João Diogo, Dirceu, Maurício António e Rúben Ferreira; Fransérgio, Alex Soares e Tiago Rodrigues; Éber Bessa, Dyego Sousa e Edgar Costa.

Treinador: Nelo Vingada.

Portimonense

Carlos Henriques; Ricardo Pessoa, Possignolo, Jadson e Candé; Marcel, Fabrício, Fidelis Ihrene e André Carvalhas; Fidélis e Pires.

Treinador: José Augusto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+