Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Alemanha

Atenção, FC Porto. Dortmund nas meias-finais

09 fev, 2016 - 21:29

Adversário dos azuis e brancos na Liga Europa vence em Estugarda. Aubameyang marca 30º golo da temporada.

A+ / A-

O Borussia Dortmund apurou-se para as meias-finais da Taça da Alemanha, esta terça-feira, ao bater o Estugarda (1-3), em jogo dos "quartos".

O adversário do FC Porto na Liga Europa registou uma noite relativamente tranquila, apresentando-se, após a tradicional pausa de Inverno no futebol germânico, num autêntico "ponto rebuçado".

O explosivo Marco Reus abriu o activo logo aos 5', mas Rupp ainda esboçaria uma ténue reacção da equipa da cidade automóvel, empatando o marcador aos 21'.

Ainda na primeira parte, Aubameyang haveria de recolocar o Dortmund na frente do "score", apontando o 30º em 31 jogos oficiais na presente temporada.

Já aos 89', num letal contra-ataque, o Borussia selaria a qualificação, com o arménio Mkhitaryan a assinar o 1-3 final.

Borussia Dortmund e Werder Bremen são, para já, as duas equipas apuradas para as "meias" da Taça da Alemanha.

A equipa comandada por Thomas Tuchel recebe o FC Porto na próxima semana (18 de Fevereiro), no mítico Westfalenstadion, para a primeira mão dos 16 avos-de-final da Liga Europa. A segunda mão está marcada para o Estádio do Dragão, no dia 25.

Como jogou o Borussia Dortmund

Roman Buerki; Ginter, Hummels, Sokratis e Durm; Piszczek, Gundogan (Kagawa, 87'), Mkhitaryan e Schmelzer; Marco Reus (Leitner, 77') e Aubameyang.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • futbaltv
    18 fev, 2016 hdgab 10:25
    Borussia Dortmund Vs FC Porto live streaming ---> Link : http://bit.ly/1Q2Nz1b

Destaques V+