Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

TAD dá razão a Bruno de Carvalho e revoga castigo que já tinha um ano

09 fev, 2016 - 17:56

Federação suspendeu presidente do Sporting por um ano, na sequência de incidentes após o jogo com o Gil Vicente, em Fevereiro de 2015. Tribunal Arbitral do Desporto anula decisão.

A+ / A-

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) revogou um dos castigos aplicados a Bruno de Carvalho pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), em Fevereiro de 2015.

Na altura (24 de Fevereiro), na sequência do alegado comportamento do presidente do Sporting para com um elemento da equipa técnica do Gil Vicente, no final do jogo entre ambas as equipas, em Alvalade, o líder leonino foi suspenso por um mês, por "lesar a honra e a reputação de agentes desportivos", sendo ainda obrigado a pagar uma multa de 765 euros.

Agora, praticamente um ano depois, o TAS acaba por dar razão a Bruno de Carvalho, que logo à data dos acontecimentos tinha prometido recorrer da decisão do CD da FPF.

O organismo com sede em Lausanne, na Suíça, revoga "a decisão recorrida, sancionando o recorrente [Bruno de Carvalho] com base no disposto do artigo 141.º do Regulamento Disciplinar da Liga", ou seja, considerando que o comportamento do dirigente deveria ter sido analisado nos termos do capítulo "Infracções Disciplinares Leves" do Regulamento de Disciplina.

Efeitos práticos: Bruno de Carvalho terá de pagar uma multa de 306 euros, condizente com a gravidade da moldura penal envolvida na nova infracção a que está sujeito. Ou seja, a Federação terá de devolver a diferença da multa inicialmente aplicada ao presidente do Sporting.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • António Cerqueira
    09 fev, 2016 Famalicão 21:11
    Têm a certeza? Tas ou Tad...
  • JM
    09 fev, 2016 Setubal 21:11
    Vergonha , só é possivel porque quem está no CD da FPF, não é isento, todo o mundo sabe ao clube que eles pertencem. um juiz tem de ser ISENTO, NEUTRO, ou então não devem aceitar estes lugares, dá Euros não é? tudo bem mas decidem com honestidade, porque depois ficam desmascarados. isto é desporto isento, porbre Pais o meu aquem estás entregue.

Destaques V+