Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tempo não se mascarou de Verão. Há corsos de Carnaval cancelados por todo o país

09 fev, 2016 - 17:28

Milhares de pessoas não puderam sair para a rua para os habituais desfiles de Carnaval.

A+ / A-

Um pouco por todo o país, os corsos de Carnaval foram cancelados devido ao mau tempo. A chuva fez com que na Figueira da Foz, em Elvas, em Ovar e em Estarreja os foliões não pudessem sair para a rua.

Em Ovar a chuva deixou o desfile de Carnaval no estaleiro. O presidente da autarquia considera "uma decisão difícil, mas corajosa", que obriga a pensar em soluções "cobertas" para futuras edições.

"Esta é uma decisão difícil, mas corajosa e foi partilhada por todos, já que estivemos reunidos há pouco com os grupos carnavalescos, para analisar a situação ", revelou Salvador Malheiro à Lusa. "Fica toda a gente triste com isto, claro, mas as mais de 2000 pessoas envolvidas no Carnaval de Ovar sabem que o evento habituou o público a um nível de qualidade que o mau tempo de hoje já não ia permitir", realçou.

O presidente da autarquia propõe-se agora encontrar uma solução que há muito vem sendo reclamada pela comunidade vareira como alternativa a "uma situação ingrata".

Para o corso desta tarde, em que a maior parte dos bilhetes é habitualmente vendida pouco antes das 15h00, tinham já sido adquiridos 2.500 ingressos para lugares de bancada. Os interessados no respectivo reembolso poderão requerê-lo presencialmente no balcão de Atendimento da Câmara Municipal de Ovar, de quarta-feira até 19 de Fevereiro, no período entre as 9h30 e as 16h00, bastando que para tal apresentem o bilhete em questão.

O desfile de carnaval da Figueira da Foz foi adiado para o próximo sábado devido à chuva e vento forte que se fazem sentir na região, disse à Lusa Paulo Gonçalves, da organização do desfile.

Esta situação "significa na prática que quase 50 por cento da receita de bilheteira é anulada, o que se não for recuperado no próximo sábado pode significar um prejuízo de cerca de 20 mil euros", disse Paulo Gonçalves.

"Corremos o risco de não recuperarmos rigorosamente nada, com uma agravante, ao remarcarmos outro desfile temos de garantir segurança, PSP, som, entre outras coisas. Vamos ter custos acrescidos. Temos de ver, alguns dias antes, se vale a pena ou não fazê-lo", sublinhou, em declarações à Lusa.

Em Estarreja, outro carnaval emblemático, a notícia foi dada através das redes sociais.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Daniel
    09 fev, 2016 Lisboa 19:54
    Com o transformismo que o Carnaval Português tomou em querer ser o Carnaval Brasileiro eu não tenho pena absolutamente nenhuma... há um motivo pelo qual as tradições carnavalescas Portuguesas eram diferentes da do Brasil, e somente numa zona com clima para tal é que tinham tradições parecidas (Madeira).
  • julio vieira
    09 fev, 2016 valado dos frades 19:48
    O povo ainda reclama do tempo se chove ou faz sol para gozar o carnaval !!!! Entâo tudo do que se lastimam que esta mau esta difícil que ha palhaços a mais etc E tudo mentira o povo gosta e depois reclama Vejam bem temos um palhaço no governo agora todos o querem imitar ate no carnaval da madeira !!! Os funcionários públicos querem mamar tudo trabalhar so 35 horas e o resto do Povo ? Somos Portugueses de primeira e de segunda ? Que gente e essa que tem todos os benefícios mais que o resto do Zé Povinho e mama tudo a conta do Estado !!! Nos transportes Publicos etc Acho que todos os Portugueses deveriam ser tratados por igual Viva PORTUGAL
  • Casar Lourice
    09 fev, 2016 Durban 19:37
    Só mesmo o mau tempo para impedir as pessoas de gastarem dinheiro em futilidades!
  • Carlos
    09 fev, 2016 Lisboa 19:23
    que massada!
  • Zé Povinho
    09 fev, 2016 Lisboa 19:17
    Que linda imagem...quando é que o canhão vai disparar? Gostava de ver esses dois aos pedacinhos :-)
  • Contribuinte
    09 fev, 2016 Porto 19:16
    Se vai ser no sábado os carnavais adiados quero que o Costa me de tolerância de ponto na sexta. E na segunda para a ressaca
  • José
    09 fev, 2016 lisboa 19:11
    Será porque estamos no Inverno? Este tipo de carnaval faz-se no Brasil, e no verão, por alguma razão...; Quando se adoptam estrangeirismos, é o que acontece.

Destaques V+