Tempo
|
A+ / A-

Comprou um candeeiro no IKEA? Loja recolhe peças perigosas

09 fev, 2016 - 10:47

Grupo quer efectuar a recolha dos HYBY, LOCK e RINNA após testemunhos sobre a queda dos abajures de vidro destes candeeiros.

A+ / A-

O grupo sueco de mobiliário e decoração IKEA está a pedir aos clientes que tenham adquirido candeeiros de tecto HYBY, LOCK e RINNA que os devolvam numa das lojas da marca, onde serão reembolsados na totalidade.

Num comunicado divulgado esta terça-feira, a IKEA explica que decidiu efectuar a recolha de produto após testemunhos sobre a queda dos abajures de vidro destes candeeiros.

Os candeeiros de tecto HYBY e LOCK são comercializados em todos os mercados IKEA: o LOCK desde 2002 e o HYBY desde 2012. Já o candeeiro de tecto RINNA não é vendido em Portugal.

Segundo o grupo, os candeeiros podem ser devolvidos em qualquer loja IKEA e os clientes serão reembolsados na totalidade, não sendo necessária prova de compra (factura).

Na mesma nota, a IKEA realça que "a segurança dos produtos é uma prioridade máxima" e que "todos os artigos são testados em conformidade com os padrões de segurança aplicáveis e de acordo com a legislação em vigor".
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+