Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Acidente na Alemanha

“Prioridade é retirar pessoas das carruagens e levá-las para os hospitais"

09 fev, 2016 - 10:27 • Hugo Monteiro

Um choque entre dois comboios, ocorrido esta terça-feira em Bad Aibling, uma estância termal nas proximidades de Munique, fez, pelo menos, nove mortos, 50 feridos graves e centenas de feridos ligeiros.

A+ / A-
100 feridos e oito mortos em acidente de comboio na Alemanha
100 feridos e oito mortos em acidente de comboio na Alemanha

Está em curso esta terça-feira uma gigantesca operação de salvamento na Baviera na sequência de um violento choque entre dois comboios que provocou pelo menos nove mortes, 50 feridos graves e dezenas de feridos.

Não foi ainda possível determinar as causas do acidente, mas a prioridade são as operações no terreno para a retirada de vítimas, sublinha à Renascença Wissner Markus, da polícia da Baviera.

“A prioridade é conseguir retirar as pessoas das carruagens e levá-las para os hospitais. É preciso tornar o local do acidente seguro. Só depois é que os investigadores vão poder entrar nos comboios para averiguar as causas do acidente”, esclarece o responsável.

Wissner Markus descreve o cenário no terreno, que envolve “muitos bombeiros e elementos da Cruz Vermelha que estão a auxiliar os feridos”.

“Há também muitos agentes da polícia e, a sobrevoar a zona, estão muitos helicópteros a transportar feridos para os hospitais”, descreve.

Os comboios colidiram junto a Bad Aibling, uma estância termal a meio caminho entre Munique e Salzburgo, na Áustria. A operação de salvamento envolve centenas de operacionais e mais de uma dezena de helicópteros para evacuar os feridos para os hospitais da região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Pinto
    09 fev, 2016 Custoias 13:47
    Nos tempos de hoje um acidente ferroviário é um absurdo.

Destaques V+