Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Merkel “horrorizada” critica bombardeamentos russos na Síria

08 fev, 2016 - 22:05

Chanceler alemão chocada com sofrimento da população de Alepo. Admite que a Rússia pode estar a violar uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

A+ / A-

Veja também:


A chanceler alemã, Angela Merkel, critica os bombardeamentos russos na Síria e mostra-se “horrorizada” e “chocada” com o sofrimento da população da cidade de Alepo.

De visita a Ancara, na Turquia, Angela Merkel admite que a Rússia pode estar a violar uma resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

“Temos de voltar a analisar a resolução 2254, de 18 de Dezembro, a resolução do Conselho de Segurança das Nações Unidas que foi apoiada pela Rússia”, afirma a chanceler alemã.

“Na resolução, o Conselho de Segurança exige a todos os lados que parem os ataques contra civis e alvos civis sem delongas e, particularmente, o uso indiscriminado de armamento, como bombardeamentos aéreos. É uma resolução muito específica”, sublinha.

Numa conferência de imprensa com o primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, Merkel também pediu medidas imediatas ao Governo de Ancara para melhorar a situação dos refugiados que se encontram na Turquia.

Também assinalou que os três mil milhões de euros prometidos pela União Europeia à Turquia têm que ser desbloqueados rapidamente.

Uma operação militar para tomar a cidade de Alepo, levada a cabo pelas forças governamentais sírias com o apoio da Rússia, provocou uma nova vaga de refugiados em direcção à Turquia. Pelo menos 50 mil pessoas estão na fronteira, à espera de autorização para entrar.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Tapados
    09 fev, 2016 Aveiro 16:41
    Os milhões de €uros da União Europeia "dados" à Turquia, a exemplo do chorudo negócio do petróleo roubado à Síria através dos aliados do DAESH/E.I. - constitui mais uma descarada quanto vergonhosa negociata para alimentar a máfia do fascistoide Erdogan, o qual sonha com a ressurreição de toda a brutalidade do Império Otomano.
  • José Oliveira
    09 fev, 2016 Rio Tinto 13:45
    A Senhora Merkel está aflita com o bombardeamentos dos Russos e não vê a trave que tem nos olhos , Ela bombardeia com dinheiro , que é muito mais perigoso que a bomba de neutrões , . Este reboliço tem muito a ver com os actos dela na Sociedade Europeia . Os bombardeamentos dos Russos são efeito de um acordo com os Americanos , para ajuda à Síria , mas os Americanos , querem ser eles a dominar ,por isso não ajudaram os SÍRIOS a libertarem-se dos malvados estados Islâmicos A Bem da Europa
  • Tapados
    09 fev, 2016 Aveiro 12:55
    Suprema hipocrisia. OTAN a Sra. Merkel, assim como todos os países NATO, sob as ordens dos Cowboys de USA (e abusa) está horrorizada. Curiosamente quando há poucos dias o DAESH/E.I. cometeu mais um atentado contra civis em Damasco, causando mais de 60 mortos e muitos feridos, a exemplo dos demais governos fieis aos EUA quando ninguém condenou ou lamentou mais essa tragédia - a Sra. Merkel parece que não ficou nada horrorizada.
  • alfa
    09 fev, 2016 porto 11:52
    A culpa de tudo isto é o petróleo. Iraque Siria, etc.etc.
  • Aquiles
    09 fev, 2016 Lisboa 10:56
    A Merkel é a sopeira dos USA.Está na Turquia poara lavar os crimes turcos contra os curdos e sírios. E não tem vergonha de a mandco dos USA dar à Turquia 3 mil milhões de euros para tratar dos refugiados e comprar armas para invadir o Iraque e a Síria. Esta Merkel é um governante esclerosada que os alemães t>êm que substituir ràpidamnente sob pena de a Alemanha ser o caixote do lixo da Europa!
  • António Costa
    09 fev, 2016 Cacém 02:50
    E "sra" Angela Merkel nem uma palavra para os milhares de curdos que o Sr. Erdogan se gabou de "neutralizar" (matar)? Como se opunham ao "avanço" do "Estado Islâmico" eram "terroristas"? E os turcos que assinaram a petição contra os bombardeamentos e massacres da minoria curda? Também são "terroristas"? Pois é... "sra" Angela Merkel, mas "na minha terra" só é terrorista quem mata indiscriminadamente pessoas e a "doutrina" que defende a morte imediata de quem não pensa como nós! "Na minha terra" quem pede a paz é "pacifista" não é "terrorista"! Mas na Turquia "terroristas" é o nome dado aos opositores politicos do Sr. Erdogan. Sim, a Turquia está prontíssima para aderir a ESTA União Europeia!

Destaques V+