Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Jorge Jesus

Jorge Jesus: "Continuamos na frente"

08 fev, 2016 - 21:14

Jorge Jesus ficou satisfeito com a prestação da equipa no empate com o Rio Ave e reforça a ideia de que vai ser uma "luta titânica" até ao fim. Reconhece que o Benfica foi grande vencedor da jornada e destaca que o Sporting ganhou um ponto ao Porto.

A+ / A-

Jorge Jesus saiu de Alvalade, após o empate com o Rio Ave, com a sensação de que o Sporting "fez o suficiente para ganhar". O treinador ficou satisfeito com a exibição e ressalva que a equipa mantém-se na luta pelo título.

"O campeonato vai ser isto até ao fim. Não conseguimos ganhar, mas somámos um ponto e continuamos na frente", analisa, concluindo que será "uma luta titânica até ao fim". "Estamos lá em cima, com o nosso rival [Benfica]. Temos o terceiro classificado a seis pontos", completou o técnico, em declarações à Sporttv.

Nas contas da jornada, Jesus reconhece que "a única equipa beneficiada foi o Benfica". Ainda assim, salvaguarda que os leões ganharam um ponto ao Porto.

O mérito do Rio Ave

Voltando ao empate com o Rio Ave, Jorge Jesus atribui mérito à equipa vila-condense pela forma como "soube defender e contra-atacar". Reforça, contudo, que o Sporting teve "várias oportunidades de golo" que justificariam o triunfo.

O treinador avaliou, por fim, as estreias de Coates e Barcos. Ficou satisfeito com o contributo de ambos, sendo mais expansivo no comentário à exibição do central. "O Coates demonstrou que é um excelente reforço. Esteve bem para o primeiro jogo que fez. Fará golos assim que tiver mais confiança", avaliou.

Sobre Barcos, admitiu ter gostado de alguns pormenores, mas alertou que ainda falta intensidade ao ponta-de-lança que estava sem jogar desde o final de 2015.

O Sporting empatou a zero com o Rio Ave e foi apanhado pelo Benfica no topo da classificação. O Rio Ave continua no sétimo lugar, a dois pontos de uma posição europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Vermelhão
    09 fev, 2016 Évora 13:56
    Para mim estar empatado na frente com a maior potência do futebol mundial, mesmo sem ter treinador, já é um grande feito do meu GLORIOSO. Uma equipa sem treinador e outra que tem um treinador com um cérebro mais pesado que o do LENINE estarem empatadas no 1º lugar é de louvar.

Destaques V+