Tempo
|
A+ / A-

Mais 33 migrantes morrem a tentar chegar à Europa

08 fev, 2016 - 12:30

Dois naufrágios de embarcações fizeram mais 33 mortos entre migrantes que partiram da Turquia e tentavam alcançar a Grécia.

A+ / A-

Vinte e dois migrantes morreram esta segunda-feira, quando o barco em que viajavam desde a Turquia e com destino à Grécia naufragou.

A embarcação partiu de costa do mar Egeu, na região de Edremit, segundo a guarda costeira turca avançou à agência Reuters.

Há ainda relatos de um outro naufrágio de um barco que partiu de Dikili, na região de Izmir. Esse acidente terá causado mais 11 mortos.

Esta segunda-feira, a chanceler Alemã está na Turquia, numa visita oficial que tem a crise dos refugiados no topo da agenda.

Até ao momento, a Alemanha recebeu mais de um milhão de refugiados.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sandro Malandro
    08 fev, 2016 Centro 17:36
    Vergonha para a Humanidade e este será o ano do macaco logo espera-se o agravamento da macacada, macacos não faltam neste mundo infelizmente enquanto o ser "humano" se deixar levar por instintos basicos e egoismo. Os Ocidentais vão pagar mais tarde ou mais cedo não teem como escapar as leis da vida mesmo que não as percebam.
  • Horacio
    08 fev, 2016 Porto 14:50
    É sempre triste quando pessoas morrem .mas a Europa não tem culpa os verdadeiros culpados são os governos dos países de onde esta gente vem. Se estão em guerra a culpa é deles .a verdade é que nenhum governo consegue governar sem o apoio de alguma parte da população .existem várias formas de o povo mudar um regime .na Índia Ghandi derrubou os ingleses através de greves e desobediência civil.o povo parou de comprar no comércio e começou a fazer em casa tudo o que podia inclusive roupa .os iranianos tiraram o Sha através de protestos massivos. E existem muitos outros exemplos. A verdade é que os povos árabes e seu povo anda em guerra a séculos contra os de forra e uns contra os outros. A Europa só parou de fazer guerras depois do sofrimento da segunda guerra mundial. Talvez este povo também tenha que passar por uma situação desastrosa para aprender que a paz a tolerância e o bom convívio com os vizinhos e um caminho melhor..
  • Pinto
    08 fev, 2016 Porto 14:20
    Essa gente prefere morrer do que lutar no seu próprio país? As grandes potencias criaram todo este êxodo ao matarem os seus ditadores, essa gente vivem como tribos, a sua vivência e a sua forma de estar nada têm a ver com o sistema europeu. Outro grande problema são os jihadistas misturarem-se com os refugiados e assim daqui a una anos nada os deterá.

Destaques V+