Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Açoreana vai ser comprada por norte-americanos

08 fev, 2016 - 12:07

O fundo Apollo, que já detém a Fidelidade, já tem pré-acordo para ficar com a seguradora de que o Banif era accionista.

A+ / A-

A seguradora Açoreana, que pertencia ao Banif, será adquirida pelo fundo norte-americano Apollo, segundo um comunicado da Autoridade de Supervisão de Seguros.

O documento dá notícia de um pré-acordo para a compra e para a capitalização da seguradora. O fundo norte-americano já é detentor da Tranquilidade.

"A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) informa que foram estabelecidos entre a Apollo Global Management e os accionistas da Açoreana, S.A., os termos de um pré-acordo de venda e capitalização da Açoreana", diz a entidade numa breve nota divulgada esta segunda-feira, 8 de Fevereiro.

No comunicado, não são adiantados mais pormenores sobre a operação: não é revelado o valor de venda nem qual o montante de capitalização necessário para a Açoreana. Fica ainda por perceber se haverá protecção dos 700 postos de trabalho.

A Açoreana, detida em 52,3% pela Soil SGPS, "holding" ligada aos herdeiros de Horácio Roque e em 47,7% pelo "Oitante", veículo herdeiro do Banif.

[notícia corrigida às 16h10. A Apollo detém a Traquilidade e não a Fidelidade como anteriormente estava escrito]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Atento
    08 fev, 2016 Porto 15:01
    A Apolo é dona da Fidelidade? Sinceramente quanta ignorância!

Destaques V+