Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sequestro e tiros em assalto a moradia do Porto

08 fev, 2016 - 11:37

Um trio de assaltantes fechou três idosos num quarto de uma moradia na Rua António Cardoso.

A+ / A-

Três indivíduos encapuzados e armados assaltaram esta segunda-feira uma moradia na Rua António Cardoso, no Porto, tendo fechado num quarto três pessoas e efectuado "alguns disparos" antes de se porem em fuga, disse fonte da PSP à Lusa.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o alerta foi dado pelas 08h32. Quando a polícia chegou ao local, "pouco depois", "houve uns disparos para o ar".

"Não há registo de feridos", disse, acrescentando que os indivíduos se puseram em fuga a pé, não sendo ainda possível confirmar se algum deles terá sido entretanto interceptado pela polícia

Os indivíduos, depois de entrarem na casa, "fecharam três idosos num quarto" e levaram "dólares, francos suíços e euros", disse.

No final da manhã, os três alegados assaltantes continuavam a monte. A PSP está a tentar detê-los na zona da Boavista, disse à Lusa fonte daquela força policial.

Segundo fonte das Relações Públicas do Comando Metropolitano do Porto da PSP, elementos da polícia estão naquela zona da cidade, "onde há um descampado", a tentar encontrar os três indivíduos.

"Suspeitou-se que tivessem entrado num prédio na Boavista, mas confirmou-se que tal não era verdade", disse a mesma fonte.

Entretanto, a Polícia já desmobilizou da zona da Boavista, no Porto, onde esteve até ao início da tarde a tentar interceptar o trio de assaltantes. A investigação deste caso está agora nas mãos da Polícia Judiciária.

[Notícia actualizada às 17h35]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Horacio
    10 fev, 2016 Porto 14:31
    So existe uma forma de lidar com criminosos violentos deste tipo. E eliminar . Se forem apanhados vivos devem passar no mínimo 20 anos em regime fechado. E nada de fiança ou saídas por bom comportamento . Num país com umapopulação grande de idosos e pouca gente de bem armada .cabe ao estado e a justiça ter zero tolerância para com este tipo de criminoso. A população fica completamente desprotegida se o estado não agir com rigor .A sociedade não pode aceitar o crime passivamente e deve deixar bem claro aos seus representantes que a permanência deles nos seus cargos políticos vai depender de o que estão a fazer para combater o crime no país.
  • Antonio Figueiredo
    08 fev, 2016 Lisboa 16:46
    A Policia Judiciária antigamente era bastante eficáz no combate aos criminosos; principalmente aos assassinos e ladrões!!! Mas com o respeito pelos direitos humanos, tudo se modificou ! Antigamente , quando um criminoso era apanhado, tinha direito a ser conhecido ! Até tinha direito a ver o retrato nos jornais ! Hoje tudo é diferente ; são respeitados e têm muita protecção , nem o vizinho do lado pode nunca saber que convive com um criminoso porta com porta ! Não senhor, tem que ser respeitado; os direitos do homem defendem-no ,ninguem pode incomudá-lo ! As vitimas não têm protecção ; nem os direitos do homem lhes valem ! Isso não ´lhes pertense ; só aos criminosos São outros tempos !!! São os tempos em que nem as crianças orfãs já têm o direito de terem um pai e uma mãe adoptivos !!! Só porque temos de respeitar os direitos de homens casados uns com os outro ; e de mulheres tambem casadas umas com as outras !!! São direitos adquiridos e que nimguem pense em acabar com isso !!! E quanto aos criminosos, há que lhes taparem bem a cara quando são apanhados, que não vão por lá os vizinhos reconhecê-los Adeeuus !!!!!
  • luis Cunha
    08 fev, 2016 Loulé 15:31
    Como sabiam os assaltantes que havia esse dinheiro nesse local ? De certeza que não foram lá ao acaso ! Tem que ser alguém conhecido ou informados por alguém que sabia ...até...quem saber...familiares ou amigos muito próximos !
  • Horacio
    08 fev, 2016 Porto 14:35
    So existe uma forma de lidar com criminosos violentos deste tipo. E eliminar . Se forem apanhados vivos devem passar no mínimo 20 anos em regime fechado. E nada de fiança ou saídas por bom comportamento . Num país com uma população grande de idosos e pouca gente de bem armada .cabe ao estado e a justiça ter zero tolerância para com este tipo de criminoso. A população fica completamente desprotegida se o estado não agir com rigor .A sociedade não pode aceitar o crime passivamente e deve deixar bem claro aos seus representantes que a permanência deles nos seus cargos políticos vai depender de o que estão a fazer para combater o crime no país.
  • 08 fev, 2016 13:59
    Esta é mais uma das muitas situações que as noticias diárias revelam. Todos sabemos que não é possível um polícia por cada um de nós, mas era bom ques este problema fosse analisado e debatido com vontade de querer dar segurança ao cidadão comum que também tem direitos e não só deveres. Guardar as costas dos que se arvoram em nossos representantesn não é só o que conta para as estatísticas do tal País muito seguro!!!.

Destaques V+