Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Santa Marta de Penaguião entrega bolsas a universitários

08 fev, 2016 - 09:28 • Olímpia Mairos

Para receber a bolsa da autarquia, exige-se apenas que o estudante tenha sucesso escolar. Se assim for, o apoio acompanha todo o percurso académico.

A+ / A-

A Câmara de Santa Marta de Penaguião entrega, esta segunda-feira, 37 bolsas de estudo a Estudantes do Ensino Superior. Para cada estudante, está destinado um cheque de 500 euros.

A medida visa “ajudar as famílias carenciadas e proporcionar aos jovens a possibilidade de poderem prosseguir os seus estudos com menos dificuldade”, diz à Renascença o presidente da autarquia, Luís Machado.

O autarca sublinha que “nos tempos difíceis que vivemos havia jovens do concelho, com qualidades e capacidades, que eram privados de fazer esse percurso académico por razões económicas”.

“Desta forma conseguimos minimizar essas dificuldades e até nalguns casos permitir que tenham sucesso no percurso académico, tirem a sua licenciatura e valorizem também o próprio concelho com esse investimento”, realça o autarca.

Este ano, o apoio abrange 37 jovens, num investimento de 18.500 euros. Para receber a bolsa exige-se apenas que o estudante “tenha sucesso escolar, passe de ano”. O apoio dado pela autarquia “pode acompanhar todo o percurso académico”.

“Temos casos que acompanhamos desde o primeiro ano até ao fim da licenciatura”, frisa Luís Machado, sublinhando que o executivo camarário “está a investir em políticas que visem a promoção das competências académicas e profissionais dos cidadãos”.

Inês Mendes, 20 anos, do 1.º ano do Curso de Educação Básica no Instituto Politécnico de Bragança, vai receber a ajuda da autarquia. "É muito importante que a Câmara tenha estas iniciativas, porque é muito necessária essa ajuda a nível académico”, diz a estudante à Renascença.

Os 500 euros que Inês vai receber vão “ajudar no pagamento das propinas, do quarto e da alimentação”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+