Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Um morto e oito feridos graves na operação Carnaval

07 fev, 2016 - 16:39

Os dados actualizados, mas provisórios, são da GNR que se vai manter na estrada até terça-feira.

A+ / A-

A GNR registou, entre sexta-feira e domingo, 463 acidentes, um morto e oito feridos graves, no âmbito da operação "Carnaval 2016" que se realiza até terça-feira, indicam dados provisórios da corporação.

O oficial de operações no comando-geral da GNR adiantou à agência Lusa que o morto foi resultado do acidente que de madrugada se registou no Montijo.

A GNR está a realizar, desde as 00h00 de sexta-feira, a operação "Carnaval 2016", tendo reforçado o patrulhamento e a fiscalização rodoviária nas vias mais críticas, especialmente nas estradas que convergem aos locais onde tradicionalmente ocorrem festividades carnavalescas.

Durante a operação, que termina às 24:00 de terça-feira, a GNR realiza acções de fiscalização com o objectivo de prevenir a sinistralidade rodoviária, estando os militares especialmente atentos aos excessos de velocidade, condução sob influência de álcool e de substâncias psicotrópicas, além da não-utilização do cinto de segurança, uso do telemóvel durante a condução e falta de carta de condução.

No âmbito da operação, os militares da Guarda Nacional Republicana fiscalizaram, entre sexta-feira e as 14h00 de hoje, 9.527 condutores, dos quais 120 foram detidos por conduzirem com excesso de álcool e 18 por falta de habilitação legal para conduzir, adiantou o oficial de operações.

Segundo a GNR, foram também apanhados 1.121 condutores em excesso de velocidade e 327 com uma taxa de álcool superior ao permitido por lei.

A GNR registou ainda, entre sexta-feira e hoje, 2.833 contra-ordenações ao Código da Estrada, 183 das quais por falta de cinto de segurança ou cadeirinhas para crianças.

Na operação "Carnaval 2015" registaram-se 942 acidentes, três mortos, 10 feridos graves e 255 feridos ligeiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+