Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sete alegados jihadistas detidos em Espanha

07 fev, 2016 - 10:46

Operação policial teve lugar nas províncias de Alicante e Valência, e na cidade autónoma de Ceuta, no Norte de África.

A+ / A-
Sete alegados jihadistas detidos em Espanha
Sete alegados jihadistas detidos em Espanha

As autoridades espanholas detiveram este domingo sete pessoas suspeitas de pertenceram aos grupos terroristas Estado Islâmico e Jabhat al Nusra.

A operação policial teve lugar nas províncias de Alicante e Valência, e na cidade autónoma de Ceuta, no Norte de África, avança o Ministério do Interior.

Entre os detidos há quatro cidadãos espanhóis, originários da Síria, Jordânia e Marrocos, de acordo com um comunicado citado pela comunicação social.

Outros dois suspeitos têm nacionalidade síria e marroquina e não foi revelada informação sobre o sétimo detido.

A investigação começou em 2014. Os detidos são suspeitos de integrarem uma célula que dava apoio logístico aos grupos terroristas Estado Islâmico e Jabhat al Nusra, que controlam partes do Iraque e da Síria.

Desde 2015, as autoridades espanholas já capturaram um total de 82 suspeitos de envolvimento em actividades ligadas com o terrorismo jihadista.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JoséAçor
    08 fev, 2016 S.Miguel 12:30
    São sempre originários destes países, ou então bestas que são frustrados, originários dos países ocidentais mas que se deixam levar pela lavagem cerebral desta seita Dominiaca. Vêm para cá como coitadinhos, são recebidos e respeitados mas a gratidão deles ainda é esta, virarem-se contra os países que os acolhe..... Mas concordo com o comentário do José, era destapar-lhe a cara para toda a gente ver este acéfalo...
  • Jose
    08 fev, 2016 Porto 10:52
    Porque e que tapam a cara do terrorista? Devia estar a mostra para todo o mundo ver...

Destaques V+