Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nove montanhistas perdidos no Gerês

06 fev, 2016 - 17:19

As autoridades estão no terreno com operações de busca e salvamento. [em actualização]

A+ / A-

Um grupo de nove montanhistas encontra-se perdido na Serra do Gerês, alguns deles em estado de hipotermia, estando a ser procurados pela GNR e ainda não foram localizados.

A GNR de Braga já fez um contacto por telefone com uma das pessoas, mas, entretanto, o contacto foi perdido.

As autoridades estão a deslocar-se para a zona onde presumivelmente estão os nove montanhistas. A equipa de socorro está a mais de uma hora do local onde estarão as pessoas.

Segundo o JN, os montanhistas perderam-se na manhã deste sábado, mas o alerta só foi dado a meio da tarde, quando as condições climatéricas - chuvadas e vento forte - pioraram.

O grupo encontrava-se na Trilho do Arado até à Rocalva, percurso que não se encontra sinalizado.

[Actualizado às 18h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • francisco jose abelh
    06 fev, 2016 B dos Pedrógãos 18:46
    Quanto custa estas aventuras de meninos ricos e sem nada para fazer ?. Estas buscas devem ser faturadas severamente para dissuadir estes aprendizes de montanhistas a correr riscos e fazer com que outros o corram
  • porportasetravessas
    06 fev, 2016 lisboa 18:40
    Nunca é de mais ter todo o cuidado quando se vão fazer estes percursos por trechos do terreno que não estão assinalados. Infelizmente estes acidentes, ocorrem com alguma frequência pondo em risco não só quem os organiza e faz gosto em os percorrer, como os que posteriormente têm que os ir socorrer.
  • jolia
    06 fev, 2016 porto 17:40
    Mas porque as pessoas são estúpidas a ponto de se aventurarem com o mau tempo? e depois dão trabalho aos outros!
  • Eu
    06 fev, 2016 ?« 17:36
    Oxalá que todos se encontrem bem de saúde... para poderem pagar o custo do salvamento. Já é tempo de começarem a aprender em não se meterem em sítios que desconhecem.

Destaques V+