Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo em Taiwan faz 13 mortos e arrasa edifícios

06 fev, 2016 - 09:43

Equipas de socorro continuam a procurar dezenas de desaparecidos entre os escombros.

A+ / A-

O mais recente balanço do sismo que, na sexta-feira, sacudiu a ilha de Taiwan dá conta de, pelo menos, 13 mortos e 400 feridos. a ilha de Taiwan. Há dezenas de pessoas desaparecidas e, pelo menos, 20 já identificadas ainda presas nos escombros.

A cidade de Tainan, com dois milhões de residentes, foi a mais atingida. Nove pessoas foram retiradas sem vida de uma torre de 17 andares, que não resistiu ao sismo de 6.4 graus na escala de Richter.

Mais de 220 moradores foram retirados dos escombros do edifício, conhecido como Golden Dragon.

Cerca de 800 militares foram mobilizados para ajudar nos esforços para encontrar e resgatar sobreviventes.

Cerca de 250 mil pessoas continuam sem água e mais de duas mil habitações continuam privadas de energia.

De acordo com o centro de emergência de Taiwan, o tremor de terra provocou a derrocada de mais nove prédios na cidade de Tainan e outros cinco ficaram inclinados e correm perigo de ruir.

Taiwan fica situada junto a duas falhas sísmicas. Em 1999, um violento tremor de terra provocou a morte a 2.400 pessoas.

[notícia actualizada às 15h54 - número de mortos aumenta para 13]

Sismo em Taiwan. Edifícios colapsaram
Sismo em Taiwan. Edifícios colapsaram
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+