Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Werder Bremen fuzilado em Moenchengladbach

05 fev, 2016 - 23:19

Goleada do Borussia marca o arranque da jornada 20 da Bundesliga.

A+ / A-

O Borussia Moenchengladbach reforçou a candidatura a uma nova qualificação para a Liga dos Campeões, esta sexta-feira, ao receber e dizimar o Werder Bremen (5-1). O jogo assinalou o arranque da jornada 20 da Bundesliga.

A equipa de Andre Schubert foi absolutamente avassaladora, esta noite, "brindando" um dos "aflitos" da tabela com uma invejável frescura física e um nível de eficácia de outra galáxia.

Stindl (12') e Christensen (30' e 52') deram uma confortável vantagem ao Borussia, ainda antes de Claudio Pizarro reduzir, de grande penalidade (56').

O golo do sul-americano seria sol de pouca dura para um outrora campeão alemão. Raffael, igualmente na conversão de um castigo máximo (70'), assinou o 4-1. Nordtveit fixou o resultado final, aos 88'.

O M'Gladbach sobe, ainda que à condição, ao quarto lugar, com 32 pontos, encontrando-se em posto de acesso às fases preliminares da Champions, mas pode ainda ser ultrapassado por Bayer Leverkusen e Schalke 04.

O Bremen é a primeira equipa abaixo da "linha de água", com 19 pontos, embora o 16º lugar que a equipa de Viktor Skripnik ocupa dê acesso aos "playoff" de manutenção. O Werder tem cinco pontos de avanço face à dupla que está em zona de descida: Hoffenheim e Hannover.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+