Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sismo em Taiwan. Edifícios colapsaram

05 fev, 2016 - 21:20

Quatro edifícios colapsaram, pelo menos 123 pessoas foram resgatadas com vida. [em actualização].

A+ / A-
Sismo em Taiwan. Edifícios colapsaram
Sismo em Taiwan. Edifícios colapsaram

Um forte tremor de terra de 6.4 na escala de Richter abalou Taiwan e provocou o desmoronamento de vários edifícios em Tainan. A informação foi avançada pelo jornal “Taiwan`s China Post” e confirmada pelos bombeiros locais. O presidente da Câmara local confirma a existência de pelo menos dois mortos.

Segundo os bombeiros, pelo menos 123 pessoas foram retiradas com vida de um edifício de 17 andares.

"Quatro edifícios colapsaram na área da cidade de Tainan. Estão em curso operações de busca e salvamento e não há notícias de vítimas mortais", disse o porta-voz da Agência Nacional de Bombeiros, Lin Kuan-cheng, à agência noticiosa AFP.

As operações de socorro ainda decorrem nos vários edifícios atingidos. O caso mais grave é num edifício de 16 andares onde estarão cerca de 100 pessoas.

O sismo ocorreu a uma profundidade de 10 quilómetros, cerca das 20h00 de sexta-feira em Lisboa, a 39 quilómetros a nordeste de Kaohsiung, a segunda maior cidade da ilha que tem um porto importante.

A magnitude do sismo foi inicialmente calculada em 6,7 graus na escala de Richter, mas as autoridades corrigiram para 6,4.

[Actualizado às 00h05]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Lino Moreira
    06 fev, 2016 Maia 18:13
    Como é possível uma construção tão descartavel em zona sísmica ?! Um horror o evidente colapso dos nós estruturais! Transparece das imagens mais uma sobreposição de fracos caixotes de betão que se esboroam individualmente...Uma horrível ratoeira de vidas humanas!!!

Destaques V+