Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2016: Imposto de Selo sobre crédito ao consumo agravado em 50% até 2018

05 fev, 2016 - 19:48

Medida "visa fomentar o aforro e desincentivar o endividamento com vista ao consumo"

A+ / A-

Veja também:


O Governo propõe um agravamento em 50% do Imposto de Selo sobre o crédito ao consumo na proposta de Orçamento do Estado para 2016, explicando que a medida visa incentivar a poupança das famílias, que enfrentam altos níveis de endividamento.

"É proposto um agravamento em 50% do Imposto de Selo sobre o crédito ao consumo. Face aos elevados níveis de endividamento das famílias portuguesas, adopta-se um agravamento de 50% do imposto de selo sobre o crédito ao consumo”, diz o documento.

“Esta medida limitada no tempo, durará até 2018 e visa fomentar o aforro e desincentivar o endividamento com vista ao consumo", refere.

"São ainda introduzidas clarificações e alargamentos de incidência no sentido de tributar mais coerentemente as comissões cobradas pelo sector financeiro", informou o executivo de António Costa.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Diez
    06 fev, 2016 Lisboa 08:07
    Gastar com o dinheiro que tem disponível e não gastar o que não se tem disponível, ou seja, endividar-se. Penso que seja isto....
  • Berto
    05 fev, 2016 Porto 20:48
    Afinal em que ficamos Sr. Ministro das Finanças? Poupar ou gastar para melhorar a economia nacional através do incentivo ao consumo como consta (ou constava) do v/ programa de governo?

Destaques V+