Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

OE2016

Governo revê em baixa previsão do crescimento. Novo número: 1,8%

05 fev, 2016 - 18:17

No esboço de plano orçamental, o executivo era mais optimista, prevendo um crescimento de 2,1%.

A+ / A-

Veja também:


O Governo prevê que a economia cresça 1,8% este ano, abaixo dos 2,1% estimados no esboço de plano orçamental para 2016 apresentado há duas semanas, segundo a proposta de Orçamento do Estado para 2016 entregue esta sexta-feira no Parlamento.

De acordo com o relatório que acompanha a proposta Orçamento do Estado para 2015 (OE2016), entregue esta sexta-feira à Assembleia da República, a estimativa do Governo para o crescimento económico deste ano é revisto para 1,8%.

No esboço de plano orçamental, apresentado a 22 de Janeiro, o executivo socialista previa uma subida do Produto Interno Bruto (PIB) de 2,1%, mais optimista do que as principais instituições económicas internacionais.

Na quinta-feira, a Comissão Europeia divulgou as suas previsões económicas de Inverno, estimando um crescimento da economia portuguesa de 1,6%, e o Fundo Monetário Internacional (FMI) apresentou uma previsão de subida do PIB (no seu comunicado após a terceira avaliação pós-programa) de 1,4% este ano.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+